Nova Iguaçu a uma vitória do título da Série B Sub-20

A tão sonhada taça está mais próxima! Neste sábado (9), no Estádio Mourão Filho (Rua Bariri), o Nova Iguaçu derrotou o Olaria por 1 a 0 e ficou a um triunfo da conquista do Estadual da Série B Sub-20.

Autor do gol da vitória sobre o Olaria, o meia-atacante Netinho recebe o abraço de Patrick (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

Autor do gol da vitória sobre o Olaria, o meia-atacante Netinho recebe o abraço de Patrick (Foto: Bernardo Gleizer/Divulgação)

A equipe Laranja da Baixada alcançou seu segundo triunfo, atingiu sete pontos e pode ser campeã no próximo sábado, caso vença o Artsul no Nivaldo Pereira, em Austin. Explica-se: com sete pontos no Triangular Final, o Nova Iguaçu atingirá dez pontos se vencer no próximo final de semana e não poderá mais ser alcançado por nenhum de seus adversários, já que hoje o Olaria tem três pontos e o Artsul, um. Na quarta-feira (13), ambos se enfrentarão na Rua Bariri, e depois cada equipe terá apenas mais um jogo a fazer. O Nova Iguaçu ainda tem dois.
Mesmo bastante desfalcado, o time da Baixada fez um jogo parelho com o Olaria, que utilizou vários atletas que atuaram na Série B de Profissionais. Na primeira etapa bastante equilibrada,  quem chegou com perigo primeiro foi o Olaria. Aos 21 minutos, Marcos Vinícius cabeceou sozinho após escanteio cobrado na esquerda e acertou a trave.
No segundo tempo, o Nova Iguaçu teve mais presença ofensiva e mostrou jogo coletivo. Logo aos seis minutos, Caio Marcelo roubou a bola na defesa e tocou para Netinho, que soltou a bomba de fora da área e assustou o goleiro do Olaria. Aos 27, foi a vez de Saquarema receber de João Victor, tirar o zagueiro da jogada com o corpo e chutar cruzado, levando perigo.
Melhor em campo, o Nova Iguaçu teve a oportunidade para sair com a vitória aos 35 minutos. E Netinho não a desperdiçou. Na altura da meia-lua, o camisa 10 cobrou a falta com extrema categoria e não deu chances para Gabriel Luiz defender. Nos 10 minutos finais, foi só fazer o relógio correr para comemorar a vitória, a segunda em dois jogos no Triangular Final da Série B Sub-20 do Rio.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 0 x 1 NOVA IGUAÇU
Local: Estádio Mourão Filho/Rua Bariri
Data-Hora: 9/7/2016 – 15h
Árbitro: Victor Gomes Back
Auxiliares: Patrício Santos Peçanha e Edson Gonçalves de Souza
Cartão amarelo: Bruno Barreto, Alexandre, Wembley e Luiz Henrique (OLA);
Netinho, Caio Marcelo, Danilo Souza e João Victor (NOV)
Gol: Netinho, aos 35 minutos do segundo tempo
>> Olaria: Gabriel Luiz; Luiz Henrique, Marcos Vinícius, Brenner (Renan) e Straube; Wembley, Douglas e Filype; Alexandre, Bruno Barreto (Tarzan) e Victor Veloso. Técnico: Israel Ferreira.
>> Nova Iguaçu: Mateus; Danilo Souza, César, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald, Wellington (João Victor) e Netinho (Procópio); Sales (Patrick) e Saquarema. Técnico: Armênio Moura.

 

Por Bernardo Gleizer/Assessor de Imprensa do Nova Iguaçu
Colaborou: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *