Série A Sub-20: Bota bate o Flu e decide returno

Em partida realizada na manhã deste sábado (16), no estádio Mestre Ziza, em Niterói, o Botafogo derrotou o Fluminense por 3 a 0 pela segunda partida das semifinais da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Junior.

Volante Matheus Fernandes abriu o caminho da boa vitória alvinegra (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Volante Matheus Fernandes abriu o caminho da boa vitória alvinegra (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Matheus Fernandes, Igor Cássio e Marcelo marcaram os gols que garantiram a equipe na decisão do segundo turno. No jogo de ida, disputado nas Laranjeiras, vitória tricolor por 2 a 1. Como já ganhou a Taça Guanabara em caso de título também no returno o Glorioso conquistará o troféu do Estadual sem a necessidade de disputar as finais.
O adversário do alvinegro na final será conhecido nesta terça-feira (19) quando Flamengo e Vasco da Gama se enfrentarão na Gávea, às três da tarde. Na primeira partida o 1 a 1 foi o resultado final. Um novo empate garantirá o Rubro-Negro na decisão.
>> O jogo – Precisando reverter a vantagem conquistada pelo Fluminense no jogo de ida o Botafogo começou melhor. Na primeira oportunidade que teve abriu o marcador. Aos dezessete minutos o volante Matheus Fernandes recebeu na grande área e bateu fora do alcance do goleiro Marcos. Atrás no placar o time tricolor não esboçou reação. Apático, teve apenas uma chance na etapa inicial. Paulinho cobrou escanteio da esquerda, a zaga alvinegra afastou, a bola sobrou para o mesmo Paulinho, que cortou para o meio e chutou forte, mas Lucão defendeu.
No segundo tempo, precisando do empate, o Fluminense criou duas boas chances. Aos 12 minutos, Wendel recebeu cruzamento e sem ângulo bateu para fora. Aos 22, o lateral Breno Santos, em cobrança de falta, assustou o arqueiro Lucão. A partir daí só deu Botafogo. Após desperdiçar boa oportunidade para aumentar a vantagem com Pachu, aos 29, quatro minutos depois o Glorioso marcou o segundo. Matheus Fernandes fez boa jogada pelo meio e a bola sobrou para Igor Cássio, que tinha acabado de entrar, tocar fora do alcance do goleiro tricolor. Aproveitando os espaços dado pelo Flu o alvinegro marcou o terceiro, aos 38. Pachu cruzou, Igor Cássio não alcançou, mas no segundo pau o zagueiro Marcelo tocou para o fundo da rede e deu números finais ao confronto.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 3 x 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Mestre Ziza, em Niterói
Data-Hora: 16/07/2016 – 10h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Auxiliares: Carlos Áquilla Lima da Conceição e Lucas Leite Padilha.
Cartão amarelo: Buchecha e Victor Lindenberg (Bot). Frazan, Guilherme e Paulinho (Flu).
>> Botafogo: Lucão, Marcinho, Marcelo, Helerson e Victor Lindenberg; Buchecha, Matheus Fernandes, Mauro (Amilcar) e Yuri; Gorne (Igor Cássio) e Pachu (Mateus Jorge). Técnico: Eduardo Barroca.
>> Fluminense: Marcos, Breno Caetano (Breno Santos), Frazan, Kadu e Ayrton; Guilherme, Wendel, Matheus Oliveira (Patrick) e Paulinho (Danilo); Pedro e Marquinhos. Técnico: Luiz Felipe Santos.

Confira mais imagens da partida feitas por Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *