Amistosão da Ferj/Semis: Campusca canta bonito e sai na frente

O Campo Grande abriu vantagem na disputa por uma vaga na decisão do Torneio Amistoso, competição organizada pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

'No apagar das luzes', o meia Diego acertou o pé e garantiu a vantagem do Galo para o jogo de volta (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

‘No apagar das luzes’, o meia Diego acertou o pé e garantiu a vantagem do Galo para o jogo de volta (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Na tarde deste domingo (17), no estádio Ítalo Del Cima, o Galo da Zona Oeste derrotou o Rubro Social por 1 a 0. O gol único da partida foi marcado pelo meia Diego, nos acréscimos do segundo tempo. Agora, na partida de volta, confirmada para o próximo domingo (24), às três da tarde, no estádio do Ponta Negra Futebol Clube, em Maricá, o Campo Grande jogará pelo empate para se garantir na final da competição. Para o Rubro só a vitória interessa. Por um gol de diferença a decisão da vaga irá para os pênaltis. Por dois ou mais gols o time da Região dos Lagos passa para a fase decisiva. Na outra semifinal, realizada no Romário de Souza Faria, em Xerém, o Itaboraí Profute ganhou do Miguel Couto também por 1 a 0 e assim como o Campusca, jogará por um empate na partida de volta, no Joel Pereira, domingo que vem, dia 24, às três da tarde.
>> A partida – Campo Grande e Rubro Social fizeram um primeiro tempo de mais transpiração e pouca inspiração. Foram muitos passes errados no meio e poucas jogadas de ataque criadas. Apenas nos minutos finais do período, o Galo da Zona Oeste construiu duas oportunidades: aos 44, o meia Diego recebeu na entrada da área, chutou e o goleiro Thiagão agarrou firme e, no minuto seguinte, a zaga rubro-negra saiu jogando errado, a bola sobrou para Jorge Alan, de virada, bater forte e novamente Thiagão evitar o gol.
Na etapa final a primeira chance foi dos visitantes. Aos 13 minutos, o atacante Marcelinho dominou na entrada da área, mas chutou em cima do goleiro Márcio. Com o passar do tempo o Campo Grande se lançou ao ataque e o Rubro ganhou espaços para os contra-ataques. No melhor deles, aos 37, perdeu chance real de abrir o placar. Marcelinho avançou pela direita, adiantou a bola e dividiu com o goleiro alvinegro, na sobra, Diego Pivante, na risca da pequena área, mandou por cima do travessão. No final da partida o gol do Campusca aconteceu. Aos 45 minutos, após rebote do arqueiro Thiagão, o meia Diego aproveitou, mandou a bola para o fundo da rede e colocou o Campo Grande em vantagem nas semifinais do torneio.

FICHA TÉCNICA
CAMPO GRANDE 1 x 0 RUBRO SOCIAL
Local: Estádio Ítalo Del Cima, em Campo Grande
Data-Hora: 17/07/2016 – 15h
Árbitro: Rogério Lucas dos Santos.
Assistentes: Thiego Miller Duarte de Oliveira e Renato Xavier.
Cartão amarelo: Muralha, Henrique e Samuel (RS).
Cartão vermelho: Henrique e Carlinhos (RS).
Gol: Diego, aos 45 minutos da etapa complementar.
>> Campo Grande: Márcio, Silva, Divanir, Alessandro e Michael; Gustavo (Walter), Fábio (Valmir), Hebert e Diego; Dinei (Marco) e Jorge Alan (Vitor). Técnico: Vilson Porto.
>> Rubro Social: Thiagão, Tonton, Wallace e Henrique; Mateus, Muralha (Gilmar), Carlinhos, Dieguinho (Farney) e Samuel (Wilson); Diego Pivante e Marcelinho. Técnico: Mauro Veras.

Confira abaixo, mais imagens do jogo. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *