O Bangu deu o primeiro passo na Copa Rio nesta quarta-feira (17) no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, ao empatar com o Resende (1 a 1) pela primeira rodada da competição.
O time da Zona Oeste abriu o placar com Jeferson Silva, no primeiro tempo, enquanto o Resende chegou ao gol perto do fim do segundo tempo, através do zagueiro Admilton, aos 43 minutos. Com seu primeiro ponto conquistado, agora os comandados de Mário Marques se preparam para enfrentar o Volta Redonda, na próxima quarta-feira (24), às 15h, no Raulino de Oliveira. Já o time alvinegro, no mesmo dia e horário, receberá o Friburguense no estádio do Trabalhador.
>> O jogo – O confronto começou com o Resende tomando a iniciativa de ataque e chegando a levar perigo nas bolas aéreas. Já o Bangu tentava sair para o jogo. No contra-ataque alvirrubro, aos oito minutos, João, em velocidade pela direita, foi derrubado próximo à linha de fundo. Vitinho cobrou, mas a bola bateu na barreira.
A partir daí o Bangu se soltou e passou a fazer boas trocas de passes. Veloz, o atacante João era o mais requisitado para apertar a saída de bola do Resende, dando sustos na defesa adversária. A insistência deu certo. Aos 27 minutos João avançou pela direita e cruzou rasteiro. O goleiro Arthur se atrapalhou e na confusão Jeferson Silva empurrou para a rede e abriu o placar: Bangu 1 a 0.
Na volta para o segundo tempo não houve alterações nas equipes, que imprimiram um ritmo mais forte e mantiveram o confronto equilibrado. Enquanto o Resende segurava a posse de bola, o Bangu aproveitava os contra-ataques em velocidade.
Na pressa para buscar o empate, o Resende começou a pressionar. Nesse clima, o lateral-esquerdo Vitinho, do Bangu, levou o segundo cartão amarelo, aos 27 minutos por reclamação.
Aproveitando a vantagem numérica em campo, o técnico Toninho Andrade colocou o Resende, atual bicampeão do torneio, para a frente. A pressão alvinegra era forte, até que aos 43 minutos, em cruzamento pela esquerda, Admilton subiu mais que todo mundo e fechou o placar em 1 a 1. Nesta primeira fase da competição, os clubes enfrentam os adversários do grupo oposto
No final da partida era visível a contrariedade dos banguenses com o empate em casa, depois de estar vencendo. Do outro lado, Admilton, autor do gol alvinegro, destacou a importância do resultado no campo adversário. “O gol é sempre importante, mas a prioridade é sempre ganhar. Sabíamos que ia ser difícil enfrentar o Bangu aqui, então esse ponto conquistado no final é fundamental para a gente. Agora é descansar e já pensar no próximo jogo, diante da nossa torcida, para buscar os três pontos”, afirmou.
>> Resultados/Primeira rodada/Quarta-feira (17): Madureira 2 x 1 Volta Redonda (Aniceto Moscoso), Bangu 1 x 1 Resende (Guilherme da Silveira), Boavista 6 x 0 Queimados (Nivaldo Pereira), Angra dos Reis 1 x 1 America (Jair Toscano de Brito), Portuguesa 1 x 0 Sampaio Corrêa (Lourival Gomes de Almeida), São Gonçalo EC 4 x 2 Rio São Paulo (Alziro de Almeida) e Friburguense 5 x 0 Goytacaz (Eduardo Guinle).
Próximos jogos
A segunda rodada da Copa Rio começarána próxima quarta-feira (24) com quatro jogos às 15h: Volta Redonda x Bangu (Raulino de Oliveira), Resende x Friburguense (Trabalhador), Boavista x Angra dos Reis (Nivaldo Pereira) e Portuguesa x São Gonçalo EC (Luso-Brasileiro). Na sequência, às 19h, outras duas partidas darão prosseguimento a jornada. Rio São Paulo x Madureira (Romário de Souza Faria) e Goytacaz x Itaboraí (Ary de Oliveira e Souza). Encerrando a rodada, no dia 27, às três da tarde, o America receberá o Sampaio Corrêa no Giulite Coutinho.
Classificação
Grupo A
1º) Friburguense, 3 pontos (saldo: 5)
2º) São Gonçalo EC, 3 (saldo: 2)
3º) Madureira, 3 (saldo: 1)
4º) Bangu e Angra dos Reis, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1)
6º) Sampaio Corrêa, 0 (saldo: -1)
7º) Queimados, 0 (saldo: -6)
Itaboraí ainda não estreou.
Grupo B
1º) Boavista, 3 pontos (saldo: 6)
2º) Portuguesa, 3 (saldo: 1)
3º) Resende e America, 1 (saldo: 0 / gol pró: 1)
5º) Volta Redonda, 0 (saldo: -1)
6º) Rio São Paulo, 0 (saldo: -2)
7º) Goytacaz, 0 (saldo: -5)
Por Assessoria de Imprensa do Bangu
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
Foto: João Carlos Gomes/Divulgação/BAC