Taça Rio: Nova Iguaçu confirma boa fase no Sub-17

Juvenil: Vitor Félix, do Nova Iguaçu, foi o artilheiro da manhã com dois gols, na goleada sobre a Portuguesa (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Juvenil: Vitor Félix, do Nova Iguaçu, foi o artilheiro da manhã com dois gols, na goleada sobre a Portuguesa (Foto: Bernardo Gleizer/NIFC)

Nesta quarta-feira (7), feriado da Independência, a bola rolou para a sexta rodada da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Juvenil. Jogando no CT Laranjão o Nova Iguaçu manteve a boa fase ao golear a Portuguesa por 4 a 1 e permanecer na liderança isolada do returno com quatorze pontos. Lucas abriu o placar para os visitantes, mas Vitor Felix, duas vezes, Ramon e Kayque fizeram para o time comandado pelo treinador Jefter Percy. Na cola estão a dupla Fla-Flu. Os tricolores derrotaram o Madureira (2 a 1) no estádio Aniceto Moscoso, enquanto os rubro-negros tiveram mais facilidade para vencer o America por 3 a 0 no CT Vale das Laranjeiras. Fechando a zona de classificação, o Glorioso passou apertado pelo Boavista (2 a 1) no Clube da Aeronáutica. Nos demais jogos vitória dos mandantes por 2 a 0. O Goytacaz derrotou o Friburguense no estádio Ary de Oliveira e Souza e o Volta Redonda bateu o Tigres do Brasil no CT Oscar Cardoso.

Disputa boa na garotada Sub-15

Também nesta quarta, a briga pela ponta da classificação seguiu acirrada entre duas equipes com a mesma pontuação. Líder por ter maior números de vitórias o Flamengo goleou o America por 4 a 0 no CT Vale das Laranjeiras. Já o Fluminense, segundo colocado, passou pelo Madureira (2 a 0) no estádio Aniceto Moscoso. Quem acabou tropeçando na rodada foi o Botafogo que empatou em 2 a 2 com o Boavista no Clube da Aeronáutica e de quebra ainda perdeu nos pênaltis na disputa do ponto extra. Surpresa da competição o Tigres do Brasil entrou no G4 ao vencer o Volta Redonda (3 a 1) no CT Oscar Cardoso. No CT Laranjão a Portuguesa derrotou o Nova Iguaçu por 2 a 1 e o Goytacaz passou pelo Friburguense (1 a 0) no Aryzão.

Próximos jogos

A sétima rodada da Taça Rio de Futebol Infantil e Juventil terá início no próximo sábado (10). Na parte da manhã (Sub-15 jogando às 9h e o Sub-17 às 11h), os confrontos serão: Flamengo x Vasco da Gama (José Bastos Padilha) e Fluminense x Tigres do Brasil (Vale das Laranjeiras). À tarde (juvenis, 13h e infantis às três da tarde), vão se enfrentar: America x Goytacaz (Vale das Laranjeiras), Botafogo x Volta Redonda (CEFAT) e Friburguense x Portuguesa (Eduardo Guinle). No domingo (11), o Boavista receberá o Nova Iguaçu no Clube da Aeronáutica (Barra da Tijuca). A preliminar, pela categoria juvenil, começará às 13h. Na partida de fundo, às três da tarde, entra em campo a categoria infantil.

Classificação/Taça Rio/Juvenil (Sub-17)

1º) Nova Iguaçu, 14 pontos;
2º) Fluminense, 13 (saldo: 11);
3º) Flamengo, 13 (saldo: 8);
4º) Botafogo, 12;
5º) Madureira, 10;
6º) Volta Redonda, 9 (vitórias: 3);
7º) Vasco da Gama, 9 (vitórias: 2);
8º) Goytacaz, 8;
9º) Tigres do Brasil, 5 (saldo: -3);
10º) Portuguesa, 5 (saldo: -5);
11º) Boavista, 4;
12º) America, 0 (saldo: -14);
13º) Friburguense, 0 (saldo: -19).

Classificação/Taça Rio/Infantil (Sub-15)

1º) Flamengo, 15 pontos (vitórias: 5);
2º) Fluminense, 15 (vitórias: 4);
3º) Botafogo, 13;
4º) Tigres do Brasil, 9 (vitórias: 3);
5º) Boavista, 9 (vitórias: 2);
6º) Vasco da Gama, 8 (vitória: 1);
7º) Volta Redonda, 8 (vitória: 0);
8º) Portuguesa, 7;
9º) Madureira, 6;
10º) Nova Iguaçu, 4;
11º) Goytacaz, 3 (vitória: 1);
12º) Friburguense, 3 (vitória: 0);
13º) America, 2.
Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *