A Portuguesa Carioca abriu uma boa vantagem na disputa por uma das vagas na decisão da Copa Rio de Profissionais. Jogando na tarde deste sábado (8), no Luso-Brasileiro, a equipe tricolor goleou o Itaboraí por 4 a 0 pela primeira partida das semifinais. Allan, duas vezes, Fabinho e Maicon Assis marcaram os gols. Agora na próxima partida, confirmada para quarta-feira (12), às três da tarde, no Alziro de Almeida, a Lusa, do técnico Nelson Rodrigues, poderá até mesmo perder por três gols de diferença que garantirá vaga na decisão pelo segundo ano consecutivo. “Foi importante esse resultado em casa”, resumiu Rodrigues.
Na outra semifinal Friburguense e Resende empataram por um gol no estádio Eduardo Guinle. Lohan abriu o marcador para os donos da casa, mas Dieyson deixou tudo igual. Os times voltarão a se enfrentar também no dia 12, às 15h, no Estádio do Trabalhador. Quem vencer se garantirá na final. Empate leva a disputa para os pênaltis.
>> O jogo – Num primeiro tempo igual Portuguesa e Itaboraí criaram boas chances para abrir o marcador. Os donos da casa tiveram a primeira com Allan, aos 15 minutos, mas o artilheiro errou o alvo. Já os visitantes por pouco não marcaram aos 25. Junior do Pagode bateu forte, a bola tocou no travessão, no chão, mas não entrou, para alegria do goleiro Victor.
Na etapa complementar a Portuguesa voltou disposta a resolver a parada, contra um adversário que não ofereceu tanto perigo nos primeiros 45 minutos de bola rolando. Aos dez minutos, em gol olímpico de Allan, o time da Ilha do Governador saiu na frente. O Itaboraí sentiu e viu a Lusa Carioca aumentar a vantagem aos 18, novamente com Allan, após receber passe de Victor Hugo. Com a boa vantagem conquistada o time tricolor administrou as ações e antes mesmo do apito final ainda marcou mais duas vezes. Aos 37, Fabinho, livre na pequena área, fez o terceiro e dois minutos depois Allan chutou, o arqueiro Dida defendeu e no rebote Maicon Assis mandou para o fundo da rede dando números finais a partida.
Destaque da partida, Allan vibrou enquanto se dirigia para o vestiário. “Estamos chegando e muito perto de jogar mais uma decisão”.
FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 4 x 0 ITABORAÍ
Local: Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador
Data/Horário: 08/10/2016 – 15h
Árbitro: Rafael Martins de Sá.
Assistentes: Diego Luiz Couto Barcelos e Ivan Silva Araujo.
Cartão amarelo: Victor Hugo, Maicon Assis e Belarmino (POR); Rafael Andrade e Edu (ITA).
>> Portuguesa: Victor, Adriano, Pessanha, Rodrigo Almeida e Diego Maia; Índio (Belarmino), Victor Hugo, Maicon Assis (Lincoln) e Romarinho; Allan e Paulo Ricardo (Fabinho). Técnico: Nelson Rodrigues.
>> Itaboraí: Dida, Rafael Andrade, Victor Silva, Raphael Neuhaus e Luan; Peterson, Junior do Pagode, Caio Cezar (Lucas Barcelos) e Dyeguinho (Stênio Garcia); Edu (Bobby) e David Dener. Técnico: Luiz Antônio.
Por Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Luiz Miguel Ferreira/SuperGol