Após ser rebaixado na temporada passada o Barcelona conquistou na tarde desta quarta-feira (12) o retorno para a Série B em 2017.
Jogando no estádio Mourão Filho, em Olaria, o Barça Carioca empatou sem abertura de contagem com o Rio-São Paulo pela segunda partida dos playoffs do Estadual da Série C de Profissionais. No jogo de ida, realizado no final de semana, a equipe de Jacarepaguá venceu por 1 a 0, gol de Luam, o que deu o direito de jogar pelo empate.
A última vaga no acesso será definida neste sábado (15), às três da tarde, entre Serra Macaense e Juventus no Claudio Moacyr de Azevedo. Na primeira partida o time do Norte Fluminense venceu por 2 a 1.
>> O jogo – No confronto mais importante do ano para os dois, Rio-São Paulo e Barcelona mostraram-se tecnicamente fracos. Com mais disposição do que inspiração o que se viu na etapa inicial foram muitos passes errados de ambos os lados. O time alvinegro tentava sair mais para o jogo, mas pouco ameaçava. Aos 16 e 18 minutos, aconteceram as duas oportunidades da etapa inicial, respectivamente. Na falta cobrada sobre a área, o atacante Vinícius desviou de cabeça nas mãos do goleiro Douglas. O Barça Carioca respondeu logo também em jogada de bola parada. Romarinho cobrou a falta, Serginho chegou atrasado e o arqueiro Lucão da Silva tirou com os pés.
A etapa final teve o mesmo retrato. Usando o regulamento, o Barcelona deixava o tempo passar, enquanto o Rio-São Paulo, mesmo de forma desorganizada, tentava o ataque. Aos 16 minutos, Helder Grande dominou dentro da área e bateu cruzado pela linda de fundo. A situação da equipe alvinegra ficou mais difícil aos 30 quando o zagueiro Mineiro foi expulso de campo. Mesmo com um a menos o time de Campinho ainda teve duas oportunidades. Aos 34 com Taliban em cobrança de falta e aos 36 num chute de fora da área do meia Tiburcio. Nos dois lances o arqueiro Douglas evitou o gol e garantiu o acesso do Barça Carioca. No final da partida jogadores e comissão técnica comemoraram a volta ao Estadual da Série B como se fosse uma conquista de título.
FICHA TÉCNICA
RIO-SÃO PAULO 0 x 0 BARCELONA DO RIO
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 12/10/2016 – 15h
Árbitro: Tarcizo Pinheiro Caetano.
Auxiliares: Carlos Aquilla Lima da Conceição e Lucas Leite Padilha.
Cartão amarelo: Mineiro, Mello, Thalles, Taliban, Douglas Lima e Vinícius (RSP). Douglas, Italo, Arthur, Romarinho e Matheus (BAR).
Cartão vermelho: Mineiro (RSP).
>> Rio São Paulo: Lucão da Silva, Juninho, Mineiro, Mello e Thalles; Pará, Taliban, Yago (Guarany) e Douglas Lima; Helder Grande (Jorge) e Vinícius (Tiburcio). Técnico: Macula.
>> Barcelona: Douglas, Matheus, Ygor, Italo e Romarinho; Arthur, Serginho, Rocha (Ricardo) e Leandrinho; Luam e Adeildo. Técnico: Helinho.
Confira mais um show de imagens feitas por Paulo Roberto Rodrigues
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com