Sub-15: Bota conquista Taça Rio e decide estadual com Fla

Jogando na tarde desta terça-feira (15), no estádio Mestre Ziza, em Niterói, o Botafogo empatou com o Fluminense em 1 a 1 na segunda partida final da Taça Rio do Estadual da Série A de Futebol Infantil e conquistou o segundo turno da competição.

Atacante Marcello fez 1 a 0 e deixou o time mais tranquilo em campo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Atacante Marcello fez 1 a 0 e deixou o time mais tranquilo em campo (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

No jogo de ida, realizado no estádio Manoel Schwartz, o Glorioso venceu por 3 a 1 o que deu a vantagem de poder empatar a segunda e decisiva partida. O atacante Marcello abriu o marcador para o Glorioso e Wallace deixou tudo igual. Os gols foram marcados na etapa final.
Com a conquista da Taça Rio o Botafogo garantiu vaga na decisão do Estadual e terá como adversário o Flamengo, campeão da Taça Guanabara. O primeiro jogo acontecerá no sábado (19), no estádio Mestre Ziza. A partida de volta será realizada no dia 26, na Gávea. Os horários serão confirmados pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Por ter feito melhor campanha o rubro-negro jogará por dois empates.
>> O jogo – Precisando vencer a partir de dois gols de diferença para se manter vivo na disputa pelo título, o Fluminense começou melhor. Ao oito minutos, o meia Jefferson recebeu nas costas da zaga e dentro da área bateu forte. O goleiro Andrew defendeu parcialmente e o lateral Roger evitou o gol em cima da linha. Outra chance tricolor, aconteceu aos 14 minutos, quando Gabriel Teixeira ganhou na velocidade do zagueiro Kevin e chutou para boa defesa do arqueiro alvinegro. Após esses dois sustos o Botafogo igualou as ações no meio-campo, mas tinha dificuldades para chegar com perigo a meta adversária. A única chance alvinegra aconteceu aos trinta quando Mineiro, pela direita, arriscou e o goleiro Pedro Victor fez a defesa.
O início do segundo tempo teve o mesmo retrato da etapa inicial. O Fluminense foi para o ataque em busca do primeiro gol. Aos cinco minutos, Jefferson fez boa jogada pelo meio, tirou dois marcadores da jogada, mas o chute foi em cima do arqueiro Andrew. Seis minutos depois o mesmo Jefferson avançou pela esquerda e deu passe para Gabriel Teixeira. O camisa dez bateu colocado e com a ponta dos dedos o arqueiro alvinegro evitou o gol. De tanto desperdiçar oportunidades os tricolores sofreram o castigo logo após o tempo técnico. Aos 20 o meia Enio, que tinha acabado de entrar, foi a linha de fundo e cruzou na medida para Marcello. O artilheiro, com tranquilidade, bateu no canto esquerdo do goleiro Pedro Victor que nada pôde fazer. Com a vantagem ainda maior o Glorioso passou a tocar a bola esperando o apito final. Valente, o Flu não desistiu e empatou aos 34 minutos através do meia Wallace. O tempo curto para qualquer reação adversária fez o Bota conquistar o título com a igualdade no placar.
>> Premiação – Logo após o apito final, o vice-presidente da Federação de Futebol do Rio, Adilson ‘Carioca’ Ferreira, entregou medalhas e o troféu de campeão aos alvinegros representados pelo zagueiro Sousa. Depois da cerimônia, a festa em preto e branco tomou conta do gramado do Caio Martins.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 1 FLUMINENSE
Local: Estádio Mestre Ziza, em Niterói
Data/Horário: 15/11/2016 – 15h
Árbitro: Rodrigo Felix de Oliveira Rodrigues.
Auxiliares: Douglas Pereira dos Santos e Gabriel Augusto de Vasconcellos e Silva.
Cartão amarelo: Pedro Lucas (Bot).
>> Botafogo: Andrew, Léo Barboza, Sousa, Kevin e Roger (Ryan Lucio); Pedro Lucas, Claudio (Enio), Michel (Mezenga) e Marlon (Evaristo); Marcello (Israel) e Mineiro (João). Técnico: Daniel Barboza.
>> Fluminense: Pedro Victor, Pedro Igor (Lucas Peron), João Menezes, Yuri e Bruno Andrade; Emanoel (Wallace), André (João Pedro), Jefferson e Gabriel Teixeira (Ewerthon); Marcos Paulo (Leonardo Melo) e Luiz André (Kaká). Técnico: Leonardo Ramos.

Confira mais imagens de Botafogo 1 x 1 Fluminense. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *