São Francisco de Itabapoana sonha com o futebol profissional

Marcando presença no arbitral da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro na tarde desta segunda-feira (30), o secretário de Esportes de São Francisco de Itabapoana, Daniel Machado – direita da foto ao lado do sub da pasta, Marcelino Moreira – acompanhou o desdobramento da reunião envolvendo alguns dos mais tradicionais clubes do Rio de Janeiro, que já começam a se preparar para as atividades da temporada deste 2017.
No encontro, em que também estiveram representados os tradicionais campistas, Goytacaz e Americano, Daniel Machado assegurou que São Francisco de Itabapoana se movimenta através de seus desportistas no sentido de, pela primeira vez, contar com uma equipe de futebol profissional. Calçado na experiência de quem presidiu o Esporte Clube São João da Barra e levou a agremiação à Série B com apenas um ano de fundação, o secretário sabe que terá muito trabalho para realizar o sonho dos torcedores são-franciscanos.
“Começaríamos todo o trabalho na Série C, que hoje seria a quarta divisão do Rio de Janeiro, mas já detectamos potenciais atletas que reúnem condições de participar da competição, dentro do que estabelece a Ferj. As dificuldades no trajeto serão grandes, mas o trabalho em equipe contando com gente séria e comprometida pode fazer a diferença no final”, disse Machado.
A previsão de início da antiga Terceirona e para 2 de julho. O certame ainda não tem definido o número de participantes. Um novo arbitral – ainda sem data marcada – estabelecerá as diretrizes da competição.

Texto e Foto: Fabio Menezes/Assessor Especial

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *