Coluna do Jota – Arturzinho quer construir nova história no Banguzão – 15022017

Ao acessar o site do Bangu (www.bangu-ac.com.br), na madrugada de quarta (15), deparei com a notícia de que o ídolo banguense, Arturzinho, começara a trabalhar na tarde de terça-feira (14), no Espaço Lonier, em Vargem Pequena, zona oeste do Rio.
Depois do sacode de marketing com a chegada do uruguaio Loko Abreu, o Alvirrubro está precisando de uma nova sacudida rumo à primeira vitória no Cariocão deste ano. Após ser apresentado pelo presidente Jorge Varela (na foto de azul) o novo comandante conversou com os jogadores. Nos principais trechos do papo, ‘Rei Artur’ se mostrou motivado e confiante na virada.

>> NOVO CAPÍTULO – “Temos que fazer uma nova história. Não vivemos mais com a que já foi feito, ficou no passado. Cabe a nós fazermos um novo capítulo neste livro e conseguir colocar o Bangu em seu devido lugar. Por gostar e ter tido uma bonita história com esta camisa, quero ajudar a resgatar o clube das décadas passadas, disputando finais e com conquistas. Quero um time que seja respeitado por qualquer outro time e olhado como grande. Não é um trabalho de imediato, mas estaremos empenhados em fazer com que o Bangu acredite na sua força e possa voltar a brilhar”.

>> ESQUECER O PASSADO – “Assisti três jogos do Bangu neste Campeonato Carioca. Lógico que os resultados não foram os esperados, o que dá uma insegurança, instabilidade, o que é natural no futebol. Cabe a nós mostrar aos atletas que isso faz parte do passado e temos que fazer uma nova realidade, uma nova história. Com todo respeito ao Resende, temos que buscar um bom resultado no sábado, começando as projeções para o segundo turno. Vai começar tudo do zero e podemos postular uma boa campanha, que é o desejo dos torcedores”.

>> ADO e MARINHO – “É ótimo trabalhar com pessoas que já conheço, pessoas que tenho um carinho muito grande. É bom ter ex-jogadores, como Ado e Marinho (na comissão técnica), para que eles mostrem aos atletas atuais que o Bangu sempre foi grande. Temos que voltar a ter esse tipo de mentalidade, porque somente assim poderemos fazer deste clube aquilo que acho que ele merece ser: grande”, finalizou o comandante.

>> CAMPANHA RUIM – Com apenas dois pontos no Grupo C, o Bangu é o lanterna e tentará sair dessa incômoda posição, no sábado (18), às quatro e meia da tarde contra o Resende, no Aniceto Moscoso, em Madureira. O Gigante do Vale é o mandante da partida e o quatro colocado do grupo (4 pontos ganhos). Sucesso ao Bangu de Arturzinho!!!

Por Jota Carvalho
Fonte: Site Oficial do Bangu
Foto: Emerson Pereira/BAC

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *