Torneio da Morte: Fera da Baixada é rebaixada

O Tigres do Brasil é o primeiro clube rebaixado para a Série B1 que será disputada ainda nesta temporada. Na tarde de sábado (4/3), no estádio Alair Corrêa, a Fera da Baixada perdeu para a Cabofriense (3 a 1) pela penúltima rodada do Grupo X, o Grupo da Morte da Série A de Profissionais, competição promovida pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj). Com a derrota, o time de Xerém. Duque de Caxias, segue com um ponto ganho, na lanterna do grupo, e não mais poderá sair da zona de rebaixamento. Já o tricolor da Região dos Lagos está na liderança isolada com 13 pontos. Núblio abriu o marcador para os visitantes, mas Pedro, Bruno e Hudson marcaram os gols do mandante.
Na outra partida tudo igual. Campos e Bonsucesso empataram em 1 a 1 no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira. O Bonsuça saiu na frente com Jussá, no primeiro tempo, mas na etapa final Anderson Manga deixou tudo igual no placar. A igualdade no marcador foi boa para o time rubro-anil, que permanece fora da zona de perigo, soma sete pontos na vice-liderança, enquanto o Roxinho de Campos dos Goytacazes (seis pontos) é o terceiro.
A última rodada definirá o segundo rebaixado e foi confirmada pela federação para o sábado (11), às 15h30. No estádio Mourão Filho, em Olaria, o Bonsucesso receberá o Tigres do Brasil e jogará por uma vitória simples para continuar na elite do futebol carioca em 2018. Enquanto isso, o Campos vai até a Região dos Lagos para enfrentar a Cabofriense no Corrão. Além da vitória, os roxinhos terão de torcer por um tropeço do Bonsuça.

Classificação/Grupo X

1º) Cabofriense, 13 pontos;
2º) Bonsucesso, 7;
3º) Campos, 6;
4º) Tigres do Brasil, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues/Redação
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *