Em arbitral, Ferj e clubes aprovam séries B1 e B2 do Rio

Após reunião do Conselho Arbitral comandada pelo diretor de competições, Marcelo Vianna, na tarde desta quarta-feira (8), na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), foram sorteadas as tabelas das Séries B1 e B2, além de definir o prazo de inscrição de atletas nas competições.

O regulamento das duas séries será o mesmo da Série A Estadual, com equipes divididas em grupos, disputa de ‘taças’ nos dois turnos e semifinais e finais em jogos únicos.
Os vencedores de cada ‘taça’ se classificam para às semifinais da competição, além dos dois melhores colocados por índice técnico somando os dois turnos, que terão vantagem na semifinal com o mando, além de jogarem pelo empate. As finais das duas séries (B1 e B2) serão disputadas em duas partidas, assim como na Série A, a elite do futebol carioca.

A B1 começará no dia da Libertação dos Escravos

Na Série B1, que começará dia 13 de maio, 21 clubes vão disputar a competição, divididos em dois Grupos (A e B), sendo 11 em um e 10 no outro. O Grupo A ficou assim: Audax Rio, de São João de Meriti, Barcelona, Olaria, Barra Mansa, Queimados, America, Sampaio Corrêa, Serra Macaense, Itaboraí, Americano, de Campos, e o 15º do Grupo X da Série A, também conhecido como ‘Grupo da Morte’.
Vão jogar pelo Grupo B, Duque de Caxias, Barra da Tijuca, Goytacaz, Serrano, de Petrópolis, Friburguense, Gonçalense, São Gonçalo Esporte Clube, São Cristóvão, Artsul, de Austin, Nova Iguaçu e o 16º do Grupo X. Este ano, três equipes serão rebaixadas para a Série B2, com duas subindo à Primeira Fase (seletiva) do Cariocão de 2018.
A primeira rodada da Taça Santos Dumont, o primeiro turno, da ‘B1’ ficou assim: Artsul x Serrano, Duque de Caxias x São Cristóvão, Barra da Tijuca x São Gonçalo EC, 16º do Grupo da Morte x Gonçalense, Goytacaz x Friburguense, Audax Rio x Queimados, Barcelona x America, Olaria x Sampaio Corrêa, 15º do Grupo X x Serra Macaense e Barra Mansa x Itaboraí. Folga: Americano.

Dia 14 de maio a bola vai rolar pela B2

Segundo a tabela divulgada, o Mesquita do presidente Cléber Louzada e do vice, Angelo Benachio, estreará em casa contra o Santa Cruz (Foto: Emerson Pereira/Arquivo/Super-Gol)

Com início marcado para 14 de maio, 13 equipes disputarão a Série B2, nos grupos A e B. O ‘A’ contará com sete times (Angra dos Reis, Duque Caxiense, Futuro Bem Próximo, Rio São Paulo, Juventus, Ceres e Rio de Janeiro/Maricá) e o ‘B’ será integrado por São Gonçalo Futebol Clube, Nova Cidade, Mesquita, Santa Cruz, Bela Vista e Arraial do Cabo. Dois clubes da B2 vão subir para a Série B1, e dois serão rebaixadas para a Série C em 2018.

 

 

A primeira rodada

Angra dos Reis x Rio de Janeiro/Maricá, Duque Caxiense x Ceres, Futuro Bem Próximo x Juventus, São Gonçalo FC x Arraial do Cabo, Nova Cidade x Bela Vista e Mesquita x Santa Cruz. Folga: Rio-São Paulo.
>> Inscrições: O prazo para inscrição de atletas, nas duas divisões vai até a última rodada do turno de cada competição.

Por Jota Carvalho/Papo Esportivo
Fonte: Agência Ferj
Foto/Topo: Úrsula Nery/Agência Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *