Copa Dente de Leite: garotada do Queimados encara o Vasco na estreia

O treino é intenso e, na maioria das vezes, debaixo de um sol escaldante. Mas nada de corpo mole e desânimo, afinal, vale derramar cada gota de suor atrás de um sonho.

E tanta dedicação é porque os meninos do Sub-11 do Queimados Futebol Clube vão disputar pela primeira vez na história a Copa Dente de Leite, principal competição da categoria. O primeiro desafio é gigante: o Vasco da Gama, no próximo dia 1° de Abril, no Centro de Treinamento da Vila Militar, em Deodoro. Apesar do caminho difícil pela frente, os jogadores estão motivados e querem ser a grande surpresa do campeonato, que ainda tem equipes como Flamengo, Botafogo e Fluminense.
A Copa Dente de Leite tem a chancela da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) e reúne os melhores clubes da categoria que vão tentar desbancar o Fluminense, atual campeão. Há pouco mais de dois meses treinando, entrosamento não deve ser problema para os atletas do “Dragão da Baixada”. Cerca de 90% dos jogadores são formados na Vila Olímpica de Queimados e já disputaram diversas competições juntos. O treinador Pablo Dias acredita que esta será a grande arma da equipe para surpreender na competição: “Nós estamos vindo numa grande crescente. Incrivelmente as peças se encaixaram bem, aí vi que eles já se conhecem. Vamos usar isso a nosso favor”, destacou.
O alvinegro está no Grupo B que, além do cruzmaltino, tem Volta Redonda e Goytacaz como adversários na primeira fase da competição. Atualmente Coordenador-Técnico do Sub-11 do Queimados, Alexandre Narcizo é o responsável por este entrosamento. Ele foi professor da Vila Olímpica de Queimados e ensinou os primeiros chutes à maioria dos atletas que estão no plantel. “Conheço todos eles. Sei da capacidade de cada um dos jogadores e estou confiante. Podemos surpreender”, sonha.

Craque se faz na Vila Olímpica, de onde saiu o atacante Biro Biro

O treino é pesado durante três dias da semana para fazer bonito frente aos grandes clubes do estado. A 0esperança de gols da equipe é o atacante Gabriel Moura, de 10 anos. Fã do atacante Loco Abreu, o jovem é o artilheiro do time nos jogos de preparação e se diz motivado para sua primeira competição oficial: “Representar o clube da minha cidade é especial. Quero fazer uma boa competição e conseguir fazer minha vida no futebol”, disse. Já a defesa é comandada pelo goleiro Rodrigo Gurgel, de 11 anos. Inspirado no goleiro tricolor Diego Cavalieri, o jovem torcedor do Fluminense é elogiado pela comissão técnica por sua elasticidade e reflexo. “Fico feliz em ter a confiança dos treinadores. Quero ajudar e jogar contra grandes times é o sonho de qualquer criança”, destacou.
O secretário municipal de Esporte e Lazer, Júlio Coimbra, verificou como está a preparação da equipe às vésperas da competição e destacou o trabalho na formação de atletas na Vila Olímpica de Queimados: “Temos muitos talentos na nossa cidade. Um grande exemplo é o atacante Biro-Biro que hoje está fazendo sucesso na China. Temos que dar apoio e ajudar na formação não apenas do atleta, mas também do cidadão. Estamos na torcida e vamos ajudar as crianças do Queimados nesta competição importante”, disse.
>> Jogos do Queimados na primeira fase: 1/4 (9h30) – Queimados x Vasco; 8/4- (13h30) – Queimados x Goytacaz; 7/5- (8h30) – Queimados X Volta Redonda.

Confira mais imagens da preparação da molecada queimadense. Crédito: Tiago Loureiro/PMQ

 

Por Assessoria de Imprensa da PMQ

Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Foto/Topo: Tiago Loureiro/PMQ

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *