Foram conhecidos neste final de semana os últimos classificados às semifinais da Taça Guanabara de Futebol Junior, com a realização da última rodada da fase de grupos.
Brigando pela segunda vaga do Grupo A o Flamengo não encontrou dificuldades para golear o Bonsucesso por 8 a 0 na Gávea. Além de vencer, o rubro-negro teria de torcer por um tropeço do Madureira. E isso aconteceu. Mesmo no Aniceto Moscoso, sua casa, o Tricolor Suburbano empatou (2 a 2) com o Resende. Somando 32 pontos, a garotada da Gávea terminou na vice-liderança, enquanto o Madura ficou uma posição abaixo (31) e fora das semifinais. Já classificado e a primeira colocação garantida, o Botafogo não saiu do empate (1 a 1) com o Tigres do Brasil no CT CEFAT.
No Grupo B, quem ganhou a última vaga foi o Fluminense. No CT Vale das Laranjeiras, em Xerém, Duque de Caxias, o tricolor da Capital venceu a Cabofriense por 3 a 0. O bom resultado fez o clube chegar aos 27 pontos e ao segundo lugar do grupo. O líder foi o Vasco da Gama. O time cruzmaltino goleou o Campos (7 a 2), em São Januário (foto).
Cumprindo tabela, o Bangu bateu o Boavista por 1 a 0, em Moça Bonita; no Laranjão, o Nova Iguaçu venceu a Portuguesa (3 a 0); e o Volta Redonda encerrou sua participação ganhando do Macaé Esporte por 2 a 0, no CT Oscar Cardoso.
Cruzamento olímpico
As semifinais da Taça Guanabara Sub-17 serão através de cruzamento olímpico, e partida única. As equipes que terminaram em primeiro lugar nos seus grupos terão a vantagem do empate e o mando de campo. Lider do ‘Grupo A’ e melhor campanha da fase classificatória, o Botafogo enfrentará o Fluminense, enquanto o Vasco, primeiro colocado do ‘B’, terá o Flamengo como adversário. As datas, horários e locais serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), nesta segunda-feira (17).
Classificação/Grupo A
1º) Botafogo, 34 pontos;
2º) Flamengo, 32;
3º) Madureira, 31;
4º) Nova Iguaçu, 26;
5º) Boavista, 21;
6º) Cabofriense, 17;
7º) Macaé Esporte, 3;
8º) Bonsucesso, 2.
Classificação/Grupo B
1º) Vasco da Gama, 28 pontos;
2º) Fluminense, 27;
3º) Tigres do Brasil, 22;
4º) Volta Redonda, 20 (saldo: 6);
5º) Campos, 20 (saldo: -6));
6º) Resende, 18;
7º) Bangu, 16;
8º) Portuguesa, 13.
Por Paulo Roberto Rodrigues / Redação
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Marcos Faria Melo/Divulgação