Goleirão Felipe está de volta ao Mecão

“Espero continuar escrevendo uma história ainda melhor, aqui”, diz o arqueiro (Foto: Juliana Oliveira/Divulgação)

“O bom filho a casa torna” é um dos provérbios populares mais conhecidos. E, na história do goleiro Felipe com o America, este provérbio cai como uma luva.
Felipe chegou ao America em 2014. Com boas atuações, muito empenho e dedicação à camisa rubra, o goleiro conquistou o carinho e a admiração dos torcedores. Conseguiu firmar-se como titular desde que chegou ao clube. Depois de compor o elenco do Nova Iguaçu na série A do Estadual este ano, o jogador está retornando ao América.
“Ser goleiro nunca é fácil. Sabemos que só um joga. Quando eu fui (para o Nova Iguaçu), sabia que quando tivesse uma oportunidade, teria de ir bem. No quadrangular, a chance apareceu e conseguimos uma vitória importante. Tive uma atuação elogiada por todos. Acho que isso fortalece o trabalho que é feito com todos os goleiros. Trabalhei com o William Bacana no Nova Iguaçu e agora com ele de volta ao America, tenho certeza que vai deixar todos os goleiros prontos”, disse Felipe ao site oficial do America sobre sua passagem pelo clube laranja da Baixada Fluminense.
Até o momento, foram 73 jogos pelo America e está a seis de se tornar o atleta com mais jogos pelo clube no século 21. Apesar dos números, Felipe não se considera um ídolo. “Não me considero um ídolo do clube. Acho que há nomes com muito mais história do que a minha. Busco esse rótulo, mas, para ser considerado ídolo, é necessário ser vitorioso e ter uma passagem marcante. Tive bons momentos aqui e algumas marcas que muitos não têm. Mas, hoje, meu pensamento é aumentar ainda mais minha história nesse clube secular; que já faz parte da minha vida, e do qual aprendi a gostar e respeitar muito por toda tradição no futebol brasileiro. Espero continuar escrevendo uma história ainda melhor, aqui”, finalizou o goleiro rubro.

Por Juliana Oliveira/Ascom
Edição: Jota Carvalho/Papo Esportivo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *