Taça Rio Sub-20: Laranjão mete virada e Vasco empata em Meriti

Mesmo jogando fora de casa, o Nova Iguaçu conseguiu uma vitória de virada sobre o Madureira por 2 a 1, sábado (13) em Conselheiro Galvão, conquistou seu primeiro triunfo na Taça Rio Sub-20 e, assim, alcançou a segunda colocação do Grupo A, com quatro pontos, entrando na zona de classificação para as semifinais do segundo turno do Campeonato Carioca de Juniores.

Ainda no sábado, o Vasco da Gama, no Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, empatou com o Fluminense por 2 a 2, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio. Os gols foram marcados por Marquinhos e João Victor. Com o resultado, o Gigante da Colina chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança do Grupo B da competição.

Gol da vitória do Nova Iguaçu saiu aos 43 minutos do segundo tempo

Mesmo com as dificuldades de se jogar no campo do Madureira, que tem dimensões reduzidas, o Nova Iguaçu foi melhor durante a maior parte do jogo e começou imprimindo seu ritmo. As principais jogadas eram pelo lado esquerdo, com Menezes, mas o último passe não estava saindo em condições para os atacantes finalizarem. As melhores chances só saíram depois da parada técnica dos 20 minutos.
Menezes, Ernesto e Nathan tiveram boas oportunidades de abrir o placar, mas os chutes foram para fora. Como uma espécie de castigo, quem saiu na frente primeiro foi o Madureira, numa bobeada do sistema defensivo do Nova Iguaçu: Yuri fez 1 a 0, aos 41 minutos.
Mas a resposta do Nova Iguaçu aconteceu rapidamente. Logo no primeiro minuto do segundo tempo, poucos segundos após o apito inicial, Ramon tratou de deixar tudo igual em 1 a 1. A partida, então, ficou mais equilibrada. O Madureira teve chances, com Bernardo e Mateus Souza, mas o zagueiro Caio Marcelo e o goleiro Matheus Miranda conseguiram evitar que o placar se alterasse.
O Nova Iguaçu também continuou criando. Nathan, duas vezes, quase deixou o seu. Na melhor delas, ele saiu na cara do goleiro Lucão, mas a bola acabou saindo rente à trave direita. O NIFC continuou insistindo e foi premiado com a virada. Aos 43 minutos, Thiago Souza escorou no travessão a bola alçada na área e, no rebote, o estreante Capixaba decretou a vitória em seu primeiro toque na bola: 2 a 1.
O Madureira tentou ainda o empate nos acréscimos, mas a defesa laranja se segurou bem e garantiu a primeira vitória na Taça Rio Sub-20. O próximo compromisso do Nova Iguaçu será no sábado que vem, dia 20, às 10h, contra o Tigres do Brasil, no Estádio de Los Lários, em Xerém, Duque de Caxias. (Por Bernardo Gleizer/Ascom/NIFC/texto e foto).

FICHA TÉCNICA
MADUREIRA 1 x 2 NOVA IGUAÇU
Local: Conselheiro Galvão
Data-Hora: 13/5/2017 – 15h
Árbitro: Rodrigo Félix de Oliveira Rodrigues
Auxiliares: Leory Rodrigues Pereira e Thiago Figueiredo Saboia
Cartão amarelo: Bernardo e Felipe (MAD); Ronald e Wellington (NOV)
Gols: Yuri 41min/1ºT (MAD); Ramon 1min/2ºT e Capixaba 43min/2ºT (NOV)
>> Madureira: Lucão; Claudio Lacerda, Marcelo, Vitor e Cleisson; Felipe (Yan), Mateus Souza e Yuri; Wellington, Bernardo (Pedro Felipe) e Paulo Vitor (Ian Oliveira). Técnico: Jairo Francisco.
>> Nova Iguaçu: Matheus Miranda; Peixe, Raniel, Caio Marcelo e Menezes; Ernesto, Ronald e Ramon; Pedrinho (Wellington), Vitor Félix (Thiago Souza) e Nathan (Capixaba). Técnico: Armênio Moura.

Vasco abre 2 a 0, mas não segura ímpeto ofensivo do Tricolor das Laranjeiras

Atuando mais uma vez com uma equipe alternativa, o Vasco entrou em campo para disputar mais uma partida pelo Carioca de juniores.
No Estádio Arthur Sendas, em São João do Meriti, o Gigante da Colina empatou com o Fluminense por 2 a 2, em jogo válido pela segunda rodada da Taça Rio.
Com o resultado, o Vasco chegou aos quatro pontos e se manteve na liderança do Grupo B da Taça Rio. Na estreia, vitória sobre o Botafogo por 2 a 1. O próximo compromisso será o clássico contra o Flamengo, também válido pelo Estadual.
>> O jogo – A partida começou equilibrada, porém o Cruzmaltino não demorou muito para dominar as ações. Aos oito minutos, Luan levantou a bola na área e Marquinhos empurrou para o fundo das redes: Vasco 1 x 0. Em desvantagem, o Fluminense buscou o ataque nos momentos seguintes do clássico, mas não conseguiu furar o bloqueio do Gigante da Colina, que se manteve na frente do marcador até o fim do primeiro tempo.
Bem postado em campo, o time vascaíno passou a ter dificuldades no segundo tempo após a expulsão do volante Bruno Ritter. Mesmo assim, conseguiu ampliar sua vantagem aos 29, através de uma bonita cobrança de falta de João Victor: 2 a 0. O Fluminense, entretanto, diminuiu o marcador sete minutos depois, aos 36, com Wallace, e aos 42 através de Rônei. Final: Flu 2 x 2 Vasco. (Por Carlos Gregório Júnior/Ascom/Vasco/texto).

 

 

Marquinhos marcou em sua reestreia pelo time da Colina; João Victor fez o segundo no Arthurzão (Foto: Paulo Fernandes/Ascom/Vasco 

Outros resultados, pontuação e próximos jogos

Completando a segunda rodada, Botafogo 1 x 1 Flamengo e Tigres do Brasil 2 x 1 Volta Redonda. No Grupo A, quem lidera é o Flamengo, com quatro pontos ganhos, seguido pelo Nova Iguaçu, também quatro, mas perde no saldo de gols (1 x 4); Madureira tem três e o Botafogo 1 ponto ganho até agora. Quatro pontos ganhos tem o Vasco, na ponta do Grupo B, seguido pelo Tigres, 3; Volta Redonda, 1, e Fluminense também 1 ponto. O tricolor perde no saldo de gols (-4 x -1).
No próximo sábado (20), às 10 da manhã, vão jogar pela rodada número três da Taça Rio de juniores: Tigres do Brasil x Nova Iguaçu (CT do Tigres, em Xerém); Vasco x Flamengo (São Januário) e Fluminense x Madureira (CT Vale das Laranjeiras). Na partida isolada das três da tarde, o Voltaço receberá o Botafogo em seu Centro de Treinamento na Cidade do Aço.

Edição: Jota Carvalho/Redação/Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *