Série C: Roxinho aposta na solução caseira para comandar o time

Após o fim da parceria com o Carapebus, o Campos Atlético, teve que retornar para a Série C do Campeonato Carioca e recomeçar sua caminhada rumo a Série A. E faltando pouco menos de dois meses para a estréia na Terceirona, o clube do Parque Leopoldina definiu o nome para formar, treinar o elenco e sonhar com o título.
Guilherme Batista, 29 anos, é da casa. Ele chegou ao Roxinho em Janeiro deste ano para comandar o time sub-20 na Série A do Estadual, mas o fim da união fez a equipe seguir na competição pelo Carapebus e com outro técnico.
Batista deixou o time a duas rodadas do final da primeira fase, na terceira colocação e muito perto da classificação na Taça Rio. O jovem treinador tem passagem pelo Americano, de Campos, no qual comandou também a categoria sub-20. No Parque Tamandaré Guilherme Batista chegou com o grupo em duas semifinais na Série B no Estadual e foi campeão da Taça do Interior, em 2015.
“Desde quando comecei a trabalhar com o futebol o meu objetivo sempre foi me tornar um treinador de uma equipe profissional. Mas sempre tive consciência de que deveria dar um passo de cada vez; e assim aconteceu. Admito que no meu planejamento não seria nessa velocidade. Entretanto, as coisas foram acontecendo e os desafios aumentando. Quando vi o momento chegou e deveria ser o próximo passo. Então é aproveitar a oportunidade e fazer o melhor” comentou.
Na última terça-feira (16) começou uma ‘peneira’, na qual o clube oferece oportunidade aos que sonham ser jogador de futebol profissional. Também é o caminho para formação do elenco que estreará no campeonato. “É a chance de observar atletas em um espaço curto de tempo. Acredito que, ao final desse processo, teremos resultados positivos e bons nomes poderão sair daqui”, analisou Batista.
O jovem treinador foi confirmado pelo presidente Márcio Reinaldo e tem a missão de levar o Roxinho à Série B. O primeiro compromisso será dia 9 de julho contra o Itaboraí Profute. “Sou um cara que adoro desafios. Quanto mais difícil, pode ter certeza, a minha vontade de enfrentar será maior”, finalizou.

Por Rayra Gomes / Assessora de Imprensa do Campos Atlético
Foto: Valdir Santiago / Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *