B1 Profissional: Artsul, bom de virada até fora de casa

Pela segunda rodada da Taça Santos Dumont (Estadual da Série B1 de Profissionais, fase classificatória), o Artsul venceu, de virada, o São Cristóvão por 3 a 1 na tarde desta quarta-feira (31) no estádio Mourão Filho, em Olaria.

Fellipe, autor de dois gols na boa vitória alvianil em Olaria (Fotos: Valdir Santiago/Divulgação)

Com o resultado positivo o Tricolor da Dutra chegou aos quatro pontos na terceira colocação do Grupo B, enquanto o time Cadete, ainda sem pontuar, é o vice-lanterna.
As duas equipes voltarão a jogar neste final de semana pela terceira rodada. No sábado (3), às 15h, o Artsul receberá o Goytacaz, no Nivaldo Pereira, em Austin. No domingo (4), às dez da manhã, o São Cristovão buscará a reabilitação frente ao São Gonçalo EC, novamente jogando no estádio Mourão Filho.
>> O jogo – Buscando a reabilitação após perder na estreia, o São Cristóvão começou melhor. Aos dezoito minutos teve a primeira oportunidade em cobrança de falta do atacante Anderson. O Artsul por sua vez tinha dificuldades na criação das jogadas ofensivas. Na segunda vez que chegou com perigo, o time Cadete marcou. Aos minutos o atacante Sodré ganhou a disputa e bateu sem chances para o goleiro Waldson. O gol acordou o Tricolor da Dutra que em cinco minutos virou o placar. Aos 34, em cobrança de pênalti, de Fellipe e aos 39, através de Mateusinho indo para o intervalo em vantagem.
Na frente o Artsul voltou para o segundo tempo fechado em seu campo de defesa e neutralizando as poucas investidas do São Cristóvão. Com pouca objetividade a equipe do bairro Imperial teve a melhor chance aos 33 minutos com Jeferson, mas o chute saiu pela linha de fundo. Quatro minutos depois o Tricolor da Dutra marcou o terceiro. Após bobeada da zaga alvinegra, Fellipe empurrou para o fundo da rede.

FICHA TÉCNICA
São Cristóvão 1 x 3 Artsul
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data/Horário: 31/05/2017 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistente 1: Wagner de Almeida Santos
Assistente 2: Milena Cristina Barros Santos
Cartão amarelo: Sodré (Art). Waldson e Silva (Art).
>> São Cristóvão: Matheus Batista, Paulo Barrach, Carlos Alberto, De Oliveira e Caio; Shalon, Igor (Rodriguinho), Michel (Luiz Guilherme) e Matheus (Jeferson); Anderson e Sodré. Técnico: Alexandre Araujo.
>> Artsul: Waldson, Lessa, Rogério Xodó, Thiago Almeida e Edson; Blendon, Evandro, Silva e Sérgio Alan; Mateusinho e Fellipe.  Técnico: Alessandro Moresche.

>> Resultados/Segunda Rodada/Taça Santos Dumont/Quarta-feira (31): Artsul 3 x 1 São Cristovão (Mourão Filho), Goytacaz 1 x 0 Serrano (Atilio Maroti), Audax Rio 3 x 1 America (Nivaldo Pereira), Sampaio Corrêa 1 x 0 Barcelona (Lourival Gomes de Almeida), Serra Macaense 3 x 2 Olaria (Antônio Ferreira de Medeiros), Itaboraí 2 x 0 Carapebus (Alziro de Almeida), Friburguense 1 x 1 Tigres do Brasil (Eduardo Guinle) e Americano 1 x 0 Barra Mansa (Ari de Oliveira e Souza).

Próximos jogos

A segunda rodada do Estadual da Série B1 de Profissionais prosseguirá nesta quinta-feira (1) com duas partidas no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí. Às dez da manhã o Gonçalense enfrentará o Barra da Tijuca e às 15h jogarão São Gonçalo EC x Duque de Caxias.

Classificação

Grupo A

1º) Audax Rio, 6 pontos;
2º) Itaboraí, 4 (saldo: 2);
3º) Serra Macaense, 4 (saldo: 1 / gols pró: 3);
4º) Sampaio Corrêa, 4 (saldo: 1 / gols pró: 2);
5º) Americano, 3 (saldo: 1);
6º) Barcelona, 3 (saldo: 0);
7º) Olaria, 1 (saldo: -1 / gols pró: 3);
8º) Barra Mansa, 1 (saldo: -1 / gol pró: 0);
9º) Carapebus, 1 (saldo: -2);
10º) America, 0 (saldo: -3 / gol pró: 1);
11º) Queimados, 0 (saldo: -3 / gol pró: 0).

Grupo B

1º) Goytacaz, 6 pontos;
2º) Tigres do Brasil, 4 (saldo: 4);
3º) Artsul, 4 (saldo: 2);
4º) São Gonçalo EC, 3 (saldo: 3);
5º) Duque de Caxias, 3 (saldo: 2);
6º) Serrano, 1 (saldo: -1);
7º) Friburguense, 1 (saldo: -2);
8º) Barra da Tijuca, 0 (saldo: -3);
9º) São Cristovão, 0 (saldo: -4 / gols pró: 2);
10º) Gonçalense, 0 (saldo: -4 / gol pró: 0).

Confira mais imagens de Arsul 3 x 0 São Cristóvão feitas por Valdir Santiago


Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *