Sub-15: Nova Iguaçu se garante nas semis da Taça GB

Pelo terceiro ano seguido, o Nova Iguaçu desbancou um grande e se classificou para as semifinais da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Infantil. A vaga foi confirmada neste domingo (18), com a vitória, de virada, da equipe iguaçuana sobre o Tigres do Brasil por 2 a 1, no Estádio de Los Lários, em Xerém, pela última rodada da fase classificatória. Como mostra a foto, a garotada laranja comemorou bastante o feito e promete dar tudo em busca da vaga na final.
O Nova Iguaçu encerrou a primeira fase com 27 pontos, à frente do Botafogo (que só empatou com o Carapebus em 1 a 1) e com o Madureira (que perdeu para o Fluminense por 2 a 1), times que ainda brigavam pela última vaga nessa rodada decisiva. Nas semifinais, o Nova Iguaçu enfrentará o líder Fluminense, no próximo fim de semana, fora de seus domínios. Na outra semifinal Flamengo x Vasco da Gama, com mando de campo rubro negro, decidem o outro finalista do primeiro turno.
A vitória neste domingo não foi fácil. O Nova Iguaçu saiu atrás no placar ainda no primeiro tempo, aos 18 minutos, com o gol marcado por Paulinho, e teve de buscar a virada. Depois do tempo técnico, a garotada apresentou uma melhora e empatou aos 23 minutos: Mariano fez bela jogada na linha de fundo e cruzou para Weverton, de cabeça, deixar tudo igual.
O segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, e o Nova Iguaçu conseguiu a virada aos 13 minutos. Após bela jogada coletiva, Weverton fez a parede e Mariano, no lado esquerdo, chegou na cara do gol e tirou do goleiro com um chute forte e preciso: 2 a 1. A partir daí o Tigres do Brasil partiu com tudo, mas a defesa laranja soube se segurar bem e manter a vitória.

>> Resultados/Última rodada Fase classificatória/Domingo (18): Nova Iguaçu 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios), Vasco da Gama 2 x 0 Sampaio Corrêa (Lourival Gomes de Almeida), São Cristovão 3 x 1 Portuguesa (Ronaldo Nazário), Friburguense 1 x 0 Boavista (Eduardo Guinle), Fluminense 2 x 1 Madureira (Aniceto Moscoso) e Carapebus 1 x 1 Botafogo (Glorioso venceu nos pênaltis) (Castelo Branco).

Classificação

1º) Fluminense, 36 pontos; (Classificado)
2º) Flamengo, 35; (Classificado)
3º) Vasco da Gama, 30; (Classificado)
4º) Nova Iguaçu, 27; (Classificado)
5º) Botafogo, 25;
6º) Madureira, 23;
7º) Tigres do Brasil, 15 (vitórias: 4);
8º) Volta Redonda, 15 (vitórias: 2);
9º) Friburguense, 14;
10º) São Cristovão, 13 (saldo: -14);
11º) Sampaio Corrêa, 13 (saldo: -15);
12º) Boavista, 12;
13º) Carapebus, 8;
14º) Portuguesa, 7.

Sub-17: Flu avança no saldo de gols

Pela última rodada – fase classificatória – da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Juvenil também foi definido na tarde deste domingo (18) o último classificado para as semifinais do turno. Fluminense e Nova Iguaçu brigavam por ser a quarta equipe na fase decisiva. Os tricolores venceram o Madureira (3 a 2) no estádio Aniceto Moscoso. O Nova Iguaçu também faturou os três pontos sobre o Tigres do Brasil (2 a 1) no estádio Los Larios. As duas equipes terminaram com 29 pontos, com o Fluminense ficando com a última vaga por ter melhor saldo de gols (28 contra 12).
Nas semifinais a garotada de Xerém terá como adversário o Flamengo, equipe de melhor campanha na primeira fase com 36 pontos. No outro confronto Vasco da Gama e Botafogo, vice-líder e terceira colocado respectivamente, decidem o outro finalista da Taça Guanabara.
>> Resultados/Última rodada Fase classificatória/Domingo (18): Nova Iguaçu 2 x 1 Tigres do Brasil (Los Larios), Sampaio Corrêa 2 x 1 Vasco da Gama (Lourival Gomes de Almeida), Portuguesa 1 x 0 São Cristovão (Ronaldo Nazário), Friburguense 1 x 1 Boavista (Verdão venceu nos pênaltis) (Eduardo Guinle), Fluminense 3 x 2 Madureira (Aniceto Moscoso) e Botafogo 3 x 0 Carapebus (WO).

Classificação

1º) Flamengo, 36 pontos; (Classificado)
2º) Vasco da Gama, 32; (Classificado)
3º) Botafogo, 31; (Classificado)
4º) Fluminense, 29 (saldo: 28); (Classificado)
5º) Nova Iguaçu, 29 (saldo: 12);
6º) Volta Redonda, 21 (vitórias: 6);
7º) Boavista, 21 (vitórias: 5);
8º) Madureira, 19;
9º) Tigres do Brasil, 16;
10º) Sampaio Corrêa, 12;
11º) Carapebus, 9 (vitórias: 3);
12º) São Cristovão, 9 (vitórias: 2);
13º) Portuguesa, 7;
14º) Friburguense, 2.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Bernardo Gleizer / NIFC

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *