B1 Profissional: empate no Arizão coloca o Goytão nas semis

O Goytacaz foi a primeira equipe a garantir vaga nas semifinais da Taça Santos Dumont de Profissionais – Série B1. Jogando no estádio Ari de Oliveira e Souza o alvianil empatou em 1 a 1 com o São Gonçalo EC na noite desta terça-feira (27), na partida que abriu a penúltima rodada da fase classificatória. Com a igualdade no placar o Goytão chegou aos vinte pontos e segue na liderança isolada do Grupo B não podendo mais ser ultrapassado por duas equipes. A equipe gonçalense assumiu a vice-liderança (16 pontos) e com um jogo a mais em relação a Barra da Tijuca e Duque de Caxias, que se enfrentam nesta quarta-feira (28), pode ser ultrapassado.
Os dois times voltarão a jogar no sábado (1º), às três da tarde. O Goytacaz enfrentará o Gonçalense, ainda sem local definido, enquanto o São Gonçalo EC , também sem estádio certo, receberá o Tigres do Brasil pela última rodada da primeira fase.
No jogo que marcava o encontro de duas equipes brigando pela classificação o que se viu no primeiro tempo foi um jogo bastante nervoso. O Goyatacaz, apoiado por sua apaixonada torcida, tinha mais posse de bola, mas não conseguia concluir a meta gonçalense. Por sua vez o São Gonçalo não se escondia e também procurava neutralizar as investidas dos donos da casa.
Os gols sairam na etapa final. O Goytacaz marcou primeiro, aos dez minutos. O lateral Tenente bateu cruzado e Luquinha guardou no fundo da rede para delírio dos torcedores alvianis. Atrás o São Gonçalo partiu em busca do empate. Após desperdiçar chance com Índio os visitantes marcaram com Joseph, de cabeça, aos 36, colocando o time na briga direta pela segunda vaga.

FICHA TÉCNICA
Goytacaz 1 x 1 São Gonçalo EC
Local: Estádio Ari de Oliveira e Souza, em Campos dos Goytacazes
Data/Horário: 27/06/2017 – 19h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto.
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Wendel de Paiva Gouvêa.
Cartão amarelo: Oliveira e Jefinho (GOY); Luan e Márcio Carioca (SG).
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Lucas e Jacozinho; Jefinho, João Vitor, Gabriel Galhardo e Leandro Cruz (Rodriguinho); Luquinha (Lorran) e Oliveira. Técnico: Paulo Henrique.
>> São Gonçalo: Luís Guilherme, Glauber (Fábio Azevedo), Anderson, Índio e Márcio; Joseph, Gustavo Moura, Alex e Walber (Jorge Luiz); Luan e Márcio Carioca. Técnico: Renato Alvarenga.

Complemento da jornada

Nesta quata (28), com oito jogos começando às três da tarde, a penúltima rodada prosseguirá. Os confrontos: Artsul x Friburguense (Nivaldo Pereira), Barra da Tijuca x Duque de Caxias (Aniceto Moscoso), Tigres do Brasil x São Cristovão (Los Larios), Serrano x Gonçalense (Atílio Maroti), Barcelona x Barra Mansa (Mourão Filho), Carapebus x Audax Rio (Antônio Ferreira de Medeiros), Itaboraí x Queimados (Alziro de Almeida), Serra Macaense x America (Claudio Moacyr de Azevedo). Fechando a jornada, às 19h, o Americano enfrentará o Sampaio Corrêa no Ari de Oliveira e Souza.

Classificação

Grupo A

1º) Americano, 20 pontos;

2º) Audax Rio, 18 pontos;

3º) Sampaio Corrêa, 17;

4º) Barcelona, 15;

5º) Olaria, 13;

6º) America, 11;

7º) Itaboraí, 9;

8º) Serra Macaense, 8;

9º) Barra Mansa, 6;

10º) Carapebus, 5;

11º) Queimados, 1.

Grupo B

1º) Goytacaz, 20 pontos;

2º) São Gonçalo EC, 16;

2º) Barra da Tijuca, 15;

4º) Duque de Caxias, 14;

5º) Friburguense, 11;

6º) Tigres do Brasil, 8 (saldo: 4);

7º) Artsul, 8 (saldo: -3);

8º) Gonçalense, 4 (saldo: -9);

9º) Serrano, 4 (saldo: -11);

10º) São Cristovão, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Leonardo Berenger/Agência Berenger

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *