B1 Profissional: empate deixa Barra da Tijuca fora das semifinais

O Barra da Tijuca só dependia das próprias forças, mas viu a classificação para as semifinais escapar ao empatar em 1 a 1 com o São Cristóvão na tarde deste sábado (1º) no Mourão Filho, em Olaria, pela última rodada da fase classificatória da Taça Santos Dumont – Série B1 de Profissionais.

Catatau (9) se esforçou bastante, marcou o gol de empate e comemorou no alambrado (Foto: Paulo Roberto Rodrigues)

Quem acabou se beneficiando por esse tropeço foi o Duque de Caxias, que jogando pela primeira vez no estádio Romário de Souza Faria, goleou o Artsul por 5 a 1 e pulou para a segunda colocação do Grupo B com dezoito pontos, atrás apenas do líder Goytacaz. O Tricolor Caxiense ainda contou com o tropeço do São Gonçalo EC. O time gonçalense empatou com o Tigres do Brasil (2 a 2) no estádio Alziro de Almeida.Agora, Barra da Tijuca e São Cristóvão, que marcou seu primeiro ponto na competição, voltarão as atenções para a estreia na Taça Corcovado. O time Cadete estreia no próximo dia 15, às três da tarde, contra o Serra Macaense no estádio Claudio Moacyr de Azevedo, enquanto o tricolor, no dia seguinte, enfrentará o Barcelona novamente na Rua Bariri.

>> A partida – O Barra da Tijuca entrou em campo precisando da vitória para se garantir nas semifinais, mas quem começou melhor foi o lanterna São Cristóvão. Aos três minutos o volante Julio arriscou de fora da área para boa defesa do goleiro Johnatan. No minuto seguinte outra oportunidade do time Cadete. Paulo recebeu pela direita e bateu forte para outra defesa arrojada do arqueiro tricolor. A equipe da Zona Oeste chegou aos sete minutos. Ian cruzou da esquerda, o atacante Catatau não alcançou e por trás da zaga Gian cabeceou, a bola desviou em China e o goleiro alvinegro salvou. O São Cristóvão abriu o marcador aos 22 minutos. Anderson Willian recebeu na área e bateu rasteiro. A bola tocou no pé da trave e sobrou para Sodré colocar no fundo da rede. O Barra da Tijuca sentiu o golpe e por pouco não levou o segundo aos 32. Rafael, o zagueiro, falhou e a bola sobrou para Sodré. O atacante pedalou em cima de Arthur e chutou. Bem colocado, Johnatan defendeu. Na volta para o segundo tempo o Barra da Tijuca foi para o tudo ou nada. Atuando de forma ofensiva encurralou o São Cristóvão em seu campo de defesa. Aos 12 minutos chegou ao empate. Catatau ganhou a disputa de bola com o zagueiro China e bateu cruzado sem chances para o arqueiro Jonathan. A partir daí a pressão aumentou. Aos dezessete o meia Poli cobrou falta sobre a área. Por trás da zaga o artilheiro Catatau apareceu, mas escorou pela linha de fundo. Nove minutos depois foi a vez de Poli receber na entrada da área e chutar em cima do goleiro cadete. Aos 39 minutos, a melhor chance da virada. Catatau recebeu na área sem marcação, porém a conclusão saiu por cima do travessão. Nos minutos finais o Barra da Tijuca ainda tentou o gol da classificação, sem êxito.

FICHA TÉCNICA

São Cristóvão 1 x 1 Barra da Tijuca

Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria

Data/Horário: 01/07/2017  –  15h

Árbitro: José Waldson de Matos Modesto.

Assistentes: Flávio Manoel da Silva e Guilherme Vogas Tavares.

Cartão amarelo: Jonathan, Hugo, China e Julio (SC). Ian e Arruda (BT).

>> São Cristóvão: Jonathan, Luã (Caio), Hugo, China e João Vitor; Jonatha, Julio, Anderson Willian (Anderson) e Vinícius; Paulo (Jeferson) e Sodré. Técnico: Hugo Sales.

>> Barra da Tijuca: Johnatan, Yuri, Rafael, Arthur e Ian; Garcia, Walney (Lincoln), Thiaguinho (Arruda) e Poli; Catatau e Gian (Aroldinho). Técnico: Lira.

>> Resultados/Última rodada Taça Santos Dumont/Sábado (1º): São Gonçalo EC 2 x 2 Tigres do Brasil (Alziro de Almeida), Duque de Caxias 5 x 1 Artsul (Romário de Souza Faria), São Cristovão 1 x 1 Barra da Tijuca (Mourão Filho), Gonçalense 0 x 0 Goytacaz (Alziro de Almeida), Friburguense 2 x 0 Serrano (Eduardo Guinle) e Carapebus 3 x 0 Barra Mansa (WO – Ambulância chegou com atraso superior a trinta minutos) (Jair Toscano de Brito).
>> Complemento:  A fase classificatória será encerrada neste domingo (2) com quatro jogos começando às três da tarde, na qual serão definidos os classificados do Grupo A. Vão se enfrentar, Audax Rio x Olaria (Guilherme da Silveira), Itaboraí x Americano (Alziro de Almeida), America x Sampaio Corrêa (Giulite Coutinho) e Queimados x Serra Macaense (Joaquim de Almeida Flores).

Classificação

Grupo A
1º) Audax Rio, 21 pontos (saldo: 14);
2º) Americano, 21 (saldo: 8);
3º) Barcelona, 18 (vitórias: 6);
4º) Sampaio Corrêa, 18 (vitórias: 5);
5º) America, 14;
6º) Olaria, 13;
7º) Itaboraí, 12;
8º) Serra Macaense, 8 (saldo: -4);
9º) Carapebus, 8 (saldo: -7);
9º) Barra Mansa, 6;
11º) Queimados, 1.

Grupo B
1º) Goytacaz, 21 pontos;
2º) Duque de Caxias, 18;
3º) Friburguense, 17 (vitórias; 5 / saldo: 4);
4º) Barra da Tijuca 17 (vitórias: 5 / saldo: 2);
5º) São Gonçalo EC, 17 (vitórias: 4);
6º) Tigres do Brasil, 12;
7º) Gonçalense, 8 (saldo: -8);
7º) Artsul, 8 (saldo: -9);
9º) Serrano, 4;
10º) São Cristovão, 1.

Confira mais imagens de São Cristóvão 1 x 1 Barra da Tijuca. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues

paulortrodrigues@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *