Num jogo de sete gols o Botafogo derrotou o Flamengo por 4 a 3 na manhã deste sábado (1º), no estádio Nilton Santos, pelo jogo de ida da final do Estadual da Série A de Futebol Juvenil (Taça Guanabara). A segunda e decisiva partida acontecerá no próximo sábado (8), às dez da manhã, na Gávea. O Glorioso joga por um empate para faturar o título. Aos Garotos do Ninho só a vitória interessa. Por um gol leva a decisão do título para os pênaltis. Por dois ou mais gols o troféu ficará com o rubro-negro.
Após desbancar o favorito Vasco da Gama nas semifinais o Botafogo entrou em campo com moral, abrindo o placar aos dez minutos através de Barbosa. O Flamengo empatou aos 28 com Patrick, mas a torcida rubro-negra teve pouco tempo para comemorar. Na sequência o Glorioso voltou a ficar na frente do marcador com Elivelton, de pênalti. Aos 45 o Botafogo marcou o terceiro com Pimenta.
Na volta para o segundo tempo, com uma postura mais ofensiva, o Flamengo pressionou e não demorou para empatar a partida. Aos dois Rhyan diminuiu e dez minutos depois Wendel deixou tudo igual no placar. Os gols animaram o Fla que partiu em busca da virada, mas numa jogada de bola parada viu o Botafogo marcar o quarto gol. Após cobrança de escanteio Pimenta subiu mais que a zaga adversário e mandou para o fundo da rede colocando o time alvinegro em vantagem para o jogo de volta.
Confira mais imagens de Botafogo 4 x 3 Flamengo. Crédito: Valdir Santiago/Divulgação
Por Paulo Roberto Rodrigues/Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com