Série A: Vasco vence Fla e fica com a Taça Rio Sub-20

Com o apoio da torcida que compareceu em bom número, o Vasco da Gana enfrentou o Flamengo, na manhã deste domingo (2), em São Januário, pela final da Taça Rio de Futebol Junior (Série A).

Soberano, o Gigante da Colina venceu por 2 a 0 e levantou mais um título na categoria. Os gols foram marcados por Bruno Cosendey e Paulinho, ambos no primeiro tempo. De acordo com o regulamento, idêntico ao do profissional, o time cruzmaltino, que também conquistou a Taça Guanabara, agora terá a semifinal do Estadual pela frente, mesmo tendo vencido os dois turnos. A partida será diante do Botafogo, no próximo fim de semana, novamente na Colina. Já o Flamengo, que teve a melhor campanha nas fase classificatórias, enfrentará o Madureira no estádio José Bastos Padilha – Gávea. Por ter feito campanha superior aos adversários, cruzmaltinos e rubro-negros terão a vantagem do empate para chegar à decisão Estadual.
>> O jogo – O ‘Clássico dos Milhões’ começou pegado em São Januário. Jogando em casa, o Vasco procurava impor o jogo. Trocando passes, o Cruzmaltino chegou ao ataque com 12 minutos. Robinho arriscou de fora da área e Gabriel defendeu. Na sequência, Paulo Vitor, pelo lado direito de ataque, chutou e o goleiro fez nova defesa. O Cruzmaltino atacava e, do outro lado, o Flamengo apenas se defendia. Com 19 minutos, o Gigante da Colina teve falta marcada na intermediária. Na cobrança, Bruno Cosendey abriu o placar.
O Vasco pressionava. Aos 23, mais uma chance. Andrey arriscou de fora da área, Gabriel espalmou e a zaga rubro-negra afastou o perigo. Quatro minutos depois a equipe vascaína chegou em boa troca de passe. Paulinho recebeu, girou e bateu no canto do gol. Era o segundo do time da casa.
Apesar do placar, o Gigante da Colina manteve a posse de bola. Aos 36, Robinho arriscou mais uma vez de fora da área e Gabriel defendeu. Com 41, Paulo Vitor avançou e chutou por cima da meta.
No segundo tempo, o Flamengo procurou mais o ataque, porém esbarrou nas boas defesas de João Pedro. A primeira grande chance vascaína foi aos 16. Após lançamento, Paulo Vitor invadiu a área e chutou na rede pelo lado de fora.
A equipe rubro-negra tentava impor pressão, mas o time vascaíno se defendia bem. Com 25 minutos, Paulinho arrancou, invadiu a área e chutou para boa defesa de Gabriel. O Vasco deixou o tempo passar até o apito final e se sagrou campeão.

Confira algumas imagens de Vasco 2 x 0 Flamengo. Crédito: Carlos Gregório Jr/Vasco.com.br

 

Por Larissa Ramos / Ascom Vasco

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *