B1 Profissional: Willian resolve e Olaria bate o Goyta em casa

Jogando na tarde desta quarta-feira (26), no estádio Mourão Filho, o Olaria derrotou o Goytacaz por 1 a 0 pela terceira rodada da Taça Corcovado da Série B1 de Profissionais. Willian, na etapa final, marcou o gol único da partida. Foi a primeira vitória no returno do alvianil da Leopoldina, que subiu para a quinta colocação do Grupo A, somando agora cinco pontos. Na classificação geral os bariris estão em 11º (18 pontos). O Goyta perdeu a invencibilidade na competição e segue com um ponto e em oitavo do Grupo B. No geral, o time da Rua do Gas tem 22 pontos e ocupa a quinta posição.
As equipes voltarão a jogar neste sábado (29), às três da tarde, pela quarta rodada. O Olaria enfrentará o Duque de Caxias no Romário de Souza Faria, enquanto o Goytacaz receberá o Queimados, no Ari de Oliveira e Souza.
>> A partida – Os dois times buscavam a primeira vitória na Taça Corcovado. O Goytacaz começou melhor e teve a chance de abrir o marcador aos cinco minutos nos pés de Luquinha, mas o atacante demorou a chutar e foi travado. Aos 11, o Olaria respondeu. Waguinho bateu cruzado da esquerda. porém a bola saiu pela linha de fundo. Os bariris ameaçaram em jogada de bola parada aos 24 minutos. Juninho cobrou falta na direita e o goleiro Paulo Henrique defendeu no susto. Cinco minutos depois os visitantes perderam mais uma chance. Luquinha cruzou, o meia Oliveira chegou atrasado, a bola cruzou toda extensão da pequena área e saiu. No final do primeiro tempo o Goyta perdeu outra oportunidade. No contra-ataque Luquinha ganhou na velocidade dos zagueiros e cruzou para Igor. O meia Juninho se antecipou e cabeceou para fora.
Na etapa final só deu Goytão no começo. Aos cinco minutos o lateral Almir bateu forte para boa defesa do goleiro Guilherme. O Olaria marcou aos 18 minutos. Juninho cobrou falta na cabeça de Willlian que subiu mais que a zaga adversária e mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o Goytacaz partiu em busca do empate e encurralou o dono da casa em seu campo de defesa. Em tarde pouco inspiranda dos atacantes o time campista viu a invencibilidade ser perdida na Leopoldina.
>> Complemento – A terceira rodada chega ao fim nesta quinta-feira (27), às três da tarde, com Barcelona x Tigres do Brasil no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
OLARIA 1 x 0 GOYTACAZ
Local: Estádio Mourão Filho, em Olaria
Data-Hora: 26/07/2017 – 15h
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz.
Assistentes: Wagner de Almeida Santos e Wallace Muller Barros Santos.
Cartão amarelo: Yan, Prachedes e Juninho (Ola). Oliveira (Goy).
>> Olaria: Guilherme, Yan, Fernando, Prachedes e Waguinho; Alê Carioca, Jeffinho (Rodrigo Lopes), Jobinho (Bruninho) e Juninho; Willian e Lipe (Lipão). Técnico: Fernando Santos.
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Gabriel (Jacozinho), João Vitor, Gabriel Galhardo e Oliveira; Igor (Rodriguinho) e Luquinha. Técnico: Paulo Henrique.

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Corcovado/Quarta-feira (26): Audax Rio 4 x 1 Barra da Tijuca (Guilherme da Silveira), Olaria 1 x 0 Goytacaz (Mourão Filho), Serrano 1 x 0 Carapebus (Antônio Ferreira de Medeiros), Gonçalense 1 x 0 Queimados (Romário de Souza Faria), America 1 x 0 São Gonçalo EC (Giulite Coutinho), Sampaio Corrêa 2 x 1 São Cristovão (Lourival Gomes de Almeida), Serra Macaense 5 x 2 Artsul (Claudio Moacyr de Azevedo) e Americano 1 x 1 Duque de Caxias (Ari de Oliveira e Souza).

>> Resultados/Terceira rodada/Taça Corcovado/Terça-feira (25): Friburguense 1 x 0 Barra Mansa (Romário de Souza Faria).

>> Classificação/Taça Corcovado

Grupo A

1º) America, 9 pontos (saldo: 6);
2º) Serra Macaense, 9 (saldo: 5);
3º) Audax Rio, 6 (saldo: 5);
4º) Sampaio Corrêa, 6 (saldo: 0);
5º) Olaria, 5;
6º) Itaboraí, 4;
7º) Carapebus, 2;
8º) Americano, 1 (saldo: -1 / gols pró: 2);
9º) Barra Mansa, 1 (saldo: -1 / gol pró: 1);
10º) Queimados, 1 (saldo: -2);
11º) Barcelona, 0.

Grupo B

1º) Serrano, 7 pontos;
2º) Gonçalense, 6;
3º) Friburguense, 4 (saldo: 0);
4º) Duque de Caxias, 4 (saldo: -1);
5º) Artsul, 4 (saldo: -2 / gols pró: 5);
6º) Barra da Tijuca, 4 (saldo: -2 / gols pró: 3);
7º) Tigres do Brasil, 2;
8º) Goytacaz, 1;
9º) São Gonçalo EC e São Cristovão, 0 (saldo: -3 / gols pró: 2).

>> Classificação/Geral

1º) Audax Rio, 30 pontos;
2º) America, 26;
3º) Americano, 25;
4º) Sampaio Corrêa, 24;
5º) Goytacaz, 22 (saldo: 12);
6º) Duque de Caxias, 22 (saldo: 10);
7º) Friburguense, 21 (saldo: 4);
8º) Barra da Tijuca, 21 (saldo: 0);
9º) Serra Macaense, 20;
10º) Barcelona, 18 (vitórias: 6);
11º) Olaria, 18 (vitórias: 4);
12º) São Gonçalo EC, 17;
13º) Itaboraí, 16;
14º) Gonçalense, 14 (vitórias: 4);
15º) Tigres do Brasil, 14 (vitórias: 3);
16º) Artsul, 12;
17º) Serrano, 11;
18º) Carapebus, 10;
19º) Barra Mansa, 7;
20º) Queimados, 2;
21º) São Cristovão, 1.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Texto e Foto
paulortrodrigues@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *