O Campos continua sem perder no Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. Na tarde deste domingo (13), o Roxinho venceu o EC Resende por 1 a 0, no estádio Ary de Oliveira e Souza, em partida válida pela quarta rodada do primeiro turno, e permanece na liderança isolada do Grupo B com 10 pontos. O gol da vitória foi marcado pelo zagueiro Douglas, cobrando pênalti, aos 10 minutos do primeiro tempo.
Após o árbitro Vinício Mendes de Oliveira ver toque de mão do zagueiro do Resende dentro da área e marcar pênalti, o zagueiro e capitão do Campos, Douglas, bateu no canto direito do goleiro Jorge Luis e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, o time do sul fluminense quase empatou com Paulo Roberto, que finalizou sobre a meta. No segundo tempo, a partida foi mais aberta e disputada. Mas a defesa do Campos mostrou porque ainda não foi vazada e, bem postada, segurou os momentos de pressão do Resende.”A partida foi difícil como esperávamos. Não foi uma de nossas melhores, mas o importante foi somar os três pontos, se manter cem por cento dentro de casa e continuar buscando o acesso. Acabamos encontrando dificuldades e durante a semana vamos ajustar o que erramos. Que a gente continue no caminho e coloque o Campos de volta na elite”, disse o técnico Guilherme Batista, depois da terceira vitória em quatro jogos do Campos na Série C.
Na próxima rodada, o Campos enfrentaria o Brasileirinho, na segunda feira (21), pela quinta rodada. Entretanto, como a equipe da capital perdeu três partidas consecutivas por WO, será excluída da competição e o confronto não acontecerá. Com isso o time do Norte Fluminense só voltará a campo no dia 27 de agosto para enfrentar o Miguel Couto no Romário de Souza Faria. O EC Resende entrará em campo nesta quarta (16), contra o Miguel Couto, no Raulino de Oliveira, às 17h10, em jogo reprogramado da terceira rodada.
>> Resultados/Quarta rodada/Primeiro Turno/Domingo (13): Itaboraí Profute 6 x 1 Heliópolis (Joaquim de Almeida Flores), União Marechal 1 x 1 Riostrense (Joaquim de Almeida Flores), Campos 1 x 0 EC Resende (Ary de Oliveira e Souza) e Miguel Couto 3 x 0 Brasileirinho (WO).
>> Próximos jogos: Três reprogramados da terceira rodada do primeiro turno da Série C de Profissionais serão realizados nesta quarta (16). Às 15h, Pérolas Negras x Paraíba do Sul (Raulino de Oliveira) e União Marechal x Casimiro de Abreu (Joaquim de Almeida Flores). Na sequência, às 17h10, o EC Resende receberá o Miguel Couto no Raulino de Oliveira.
>> Classificação/Primeiro Turno/Grupo A: 1º) Tomazinho, 7 pontos;2º) Itaperuna, 4 (saldo: 3);3º) 7 de Abril, 4 (saldo: 0);4º) Pérolas Negras, 3 (saldo: 2);5º) Campo Grande, 3 (saldo: -5);6º) Teresópolis, 2;7º) Paraíba do Sul, 1;8º) Paduano, 0. Grupo B: 1º) Campos, 10 pontos;2º) Miguel Couto, 9 (saldo: 7);3º) Itaboraí Profute, 9 (saldo: 5);4º) Casimiro de Abreu, 4;5º) EC Resende, 3;6º) União Marechal, 1 (saldo: -6);7º) Riostrense, 1 (saldo: -7);8º) Brasileirinho, 0 (saldo: -9);9º) Heliópolis, 0 (saldo: -12).
Por Gabriel Torres / Assessor de Imprensa / Campos Atlético
Foto: Gabriel Torres / Divulgação
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo