O Vasco da Gama saiu na frente da decisão do Estadual da Série A de Futebol Junior. Jogando na manhã desta quarta-feira (16), no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, em Bangu, o time cruzmaltino derrotou o Flamengo por 2 a 1 no primeiro jogo da final. Paulo Vitor e Alan Cardoso marcaram os gols do Gigante da Colina. Lincoln descontou para o rubro-negro. Por decisão da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro o jogo foi realizado com portões fechados.
As equipes voltam a se encontrar na próxima quarta (23), às dez da manhã, novamente no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho. O Vasco da Gama jogará por um empate para conquistar o troféu Estadual. Já o Flamengo terá de vencer. Por um gol leva a disputa para as cobranças de penalidades máximas. Dois ou mais gols o caneco ficará na Gávea. Assim como na partida de ida a finalíssima não poderá contar com a presença de público. Ou seja, o torcedor, a razão de ser do futebol, não terá acesso às arquibancadas de Moça Bonita.
Com os “reforços” que estão compondo o grupo profissional o Vasco começou melhor a partida, mas só conseguiu abrir o marcador aos 31 minutos quando Dudu lançou Paulo Vitor e o atacante bateu na saída do goleiro Gabriel Batista. O gol acordou o Flamengo que não demorou pra empatar. Aos 39, após falta cobrada na área, Lincoln testou para o fundo da rede.
Na volta para o segundo tempo o Gigante da Colina ficou novamente à frente do placar. Logo aos cinco minutos o lateral Alan Cardoso fez boa jogada, invadiu a área e chutou sem chances colocando o time cruzmaltino em vantagem. Mesmo com tempo frio o jogo esquentou. O rubro-negro saia mais em busca do empate, enquanto o time cruzmaltino nos contra-ataques tentava aumentar. Mas os goleiros João Pedro, pelo Vasco da Gama, e Gabriel Batista, do Flamengo, em tarde inspirada impediram que os gols saíssem.
Por Paulo Roberto Rodrigues / Redação / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Carlos Gregório Junior/Vasco.com.br