Série C: Roxinho bate Miguelão no Louzadão e mantém boa fase

Na tarde deste domingo (27), no estádio Nielsen Louzada, o Campos venceu o Miguel Couto por 2 a 1 pela sétima rodada do primeiro turno do Estadual da Série C de Profissionais.

Atacante Yuri, fez o gol da vitória campista no Louzadão (Foto: Jota Carvalho)

Rhuan e Yuri marcaram os gols da equipe do Norte Fluminense. Pombo descontou para o tricolor iguaçuano. Com o resultado positivo o Roxinho segue na liderança isolada do Grupo B com dezesseis pontos. Já o Miguelão, com nove, é o quinto colocado.
As duas equipes voltam a campo na próxima quinta-feira (31), às 15h, pela oitava rodada. O Campos receberá o União Marechal no estádio Ari de Oliveira e Souza. O Miguel Couto enfrentará o Casimiro de Abreu no estádio Ubirajara Reis.
>> O jogo – Com a melhor campanha na competição o Campos começou a partida com vontade e não demorou para abrir o marcador. Aos oito minutos Tulio cobrou escanteio da direita, a zaga do Miguel Couto não cortou e Rhuan escorou para o fundo da rede. Sem poder de reação o Tricolor Iguaçuano era pressa fácil. Antes do tempo técnico o Roxinho aumentou a vantagem. Aos 20 minutos, Nicolas cobrou mal a falta e após desviar na defesa a bola sobrou para Yuri, dentro da área chutar no canto direito do goleiro Davi. Com a vantagem no placar os visitantes diminuíram o ritmo, mas mesmo assim a equipe da Baixada Fluminense não ameaçou.
No segundo tempo o panorama mudou. Mais ofensivo o Miguel Couto dominou as ações e, aos quatro minutos, diminuiu. No escanteio cobrado na direita o meia Pombo se antecipou aos zagueiros e testou sem chances para o goleiro Wallef. Desta vez quem sentiu o gol foi o Campos, que passou a errar muitos passes no meio de campo. Em busca do empate o Tricolor Iguaçuano esteve perto aos 21, num chute do meia JP que passou rente a trave. No final da partida a melhor oportunidade. Pombo arriscou de fora da área para boa defesa do arqueiro campista, que voou no ângulo evitando o gol de empate.

Trabalho é o segredo da boa figura do Campos Atlético na Terceirona, segundo treinador

Guilherme Batista (D) gostou do que viu, apesar do ‘sufoco tricolor’ no final do jogo (Foto: Jota Carvalho)

Logo assim que terminou a partida o técnico Guilherme Batista disse que a vitória foi valorizada pelas dificuldades que a equipe teve no final, mas que soube superar para levar mais três pontos para casa. O PAPO ESPORTIVO quis saber o segredo da campanha positiva do time campista na competição e Batista foi direto. “Não tem segredo. É trabalho em equipe. Vamos seguir trabalhando e buscar outras vitórias”, destacou, sem deixar de parabenizar o grupo por mais um bom resultado fora de Campos: “Todos estão de parabéns pelo espírito de equipe”.
>> No complemento da sétima rodada o EC Resende enfrentará o União Marechal nesta segunda-feira (28), às 15h, no estádio Raulino de Oliveira.
>> Resultados/Terceira rodada/Primeiro Turno/Domingo (27): Paduano 1 x 1 Itaperuna (Antônio Ferreira de Medeiros). Sétima rodada/Primeiro Turno/Domingo (27): Campos 2 x 1 Miguel Couto (Nielsen Louzada) e Itaboraí Profute 3 x 0 Brasileirinho (WO).

FICHA TÉCNICA
MIGUEL COUTO 1 x 2 CAMPOS
Local: Estádio Nielsen Louzada, em Mesquita
Data/Horário: 27/08/2017 – 15h
Árbitro: Daniel Rego Rossi.
Auxiliares: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Raphael de Lima Carneiro.
Cartão amarelo: Matheus e Diguinho (MC); Jairo, Allison, Iury e Julio (CAM).
Cartão vermelho: Alisson (CAM).
>> Miguel Couto: Davi, Tássio, Milton, Índio e Matheus (Willian); Diguinho, Jonas (Patrick), Pombo e JP; Maicon e Thalyson (Hudson). Técnico: Álvaro Santos.
>> Campos: Wallef, Curumim, Rhuan, Douglas e Tom; Allison, Jairo, Nicolas e Tulio (Julio); Iury (Biro) e Jefferson (Ronalty). Técnico: Guilherme Batista.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 12 pontos;

2º) 7 de Abril, 10;

3º) Itaperuna, 8;

4º) Tomazinho, 7;

5º) Campo Grande, 6;

6º) Teresópolis, 5;

7º) Paduano, 4;

8º) Paraíba do Sul, 1.

Grupo B

1º) Campos, 16 pontos;

2º) Itaboraí Profute, 15;

3º) Casimiro de Abreu, 13;

4º) EC Resende, 9 (saldo: 8);

5º) Miguel Couto, 9 (saldo: 2);

6º) União Marechal, 4 (saldo: -5);

7º) Heliópolis, 4 (saldo: -11);

8º) Riostrense, 2.

9º) Brasileirinho, 0.

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues
paulortrodrigues@gmail.com
Colaboração/Edição: Jota Carvalho
papoesportivo.com@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *