B2 Profissional: Angra confirma bom momento e vira sobre o Bela Vista

O artilheiro Saci abriu o caminho da vitória angrense (Foto: Marcos Faria/Arquivo)

Foram conhecidos na tarde deste domingo (27) os finalistas do segundo turno do Estadual da Série B2 de Profissionais. Angra dos Reis e Maricá decidirão, no domingo (3) o título do returno. O mando de campo sairá através de sorteio a ser realizada nesta segunda-feira (28), às 14h30, na sede da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. Já classificado para as semifinais gerais, com a melhor campanha, o time angrense jogará pelo título simbólico. Já para o Maricá o caneco valerá vaga na fase decisiva da competição. Além do Angra dos Reis, avançaram Santa Cruz e Mesquita. Em caso de título dos angrenses no returno o último classificado será o Rio-São Paulo, com a quarta melhor campanha na fase.
Para chegar à decisão, o Angra dos Reis venceu, de virada, o Bela Vista por 2 a 1 no estádio Jair Toscano de Brito. Jhonata, aos trinta da etapa inicial, abriu o marcador para os vistantes. Sete minutos depois o artilheiro Saci deixou tudo igual. Mesmo com o empate garantindo a classificação a equipe da Costa Verde foi pra cima e marcou o segundo gol aos dezessete minutos da etapa final com Batata.
Na outra semi só a vitória interessava ao Maricá e o placar de 2 a 1, no estádio Mourão Filho, sobre o Santa Cruz manteve a equipe na disputa. O time tricolor fez o primeiro aos 27 minutos, com Guilherme, e aumentou através de Tiago Brito, aos 12 minutos. Quatro minutos depois a equipe da Zona Oeste diminuiu com Romarinho, mas não conseguiu empatar.

>> Classificação/Geral

1º) Angra dos Reis, 24 pontos; ((( Classificado Semifinal Geral )))

2º) Santa Cruz, 20; ((( Classificado Semifinal Geral )))

3º) Mesquita, 18; ((( Classificado Semifinal Geral )))

4º) Rio São Paulo, 17 (saldo: 5 / gols pró: 3);

5º) Maricá, 17 (vitórias: 5 / saldo: 1);

6º) Nova Cidade, 17 (vitórias: 4);

7º) Bela Vista, 16;

8º) CEAC/Araruama, 15;

9º) Juventus, 14;

10º) Futuro Bem Próximo, 13;

11º) Ceres, 10; ((( Rebaixado )))

12º) Duquecaxiense, 1. ((( Rebaixado )))

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *