Série C: Roxinho de Campos ganha mais uma e segue invicto

Na abertura da penúltima rodada do primeiro turno do Estadual da Série C de Profissionais o Campos derrotou o Riostrense por 2 a 1 na tarde desta terça-feira (5) no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém.

Anderson Biro (9), comemorou bastante os gols que marcou no Marrentão (Fotos: Gabriel Torres/Campos Atlético)

Anderson Biro, duas vezes, marcou os gols da equipe do Norte Fluminense que continua invicta na competição, agora na liderança isolada do Grupo B com 22 pontos. Paraíba descontou para o time laranja que permanece na parte de baixo da classificação. Com cinco pontos é o sexto colocado.
As equipes voltarão a campo no domingo (10), às três da tarde, no início do segundo turno, ambos jogando como mandantes. O Campos, no Ari de Oliveira e Souza, receberá o Paduano; o Riostrense enfrentará o Pérolas Negras, no Romário de Souza Faria.
>> O jogo – Enfrentando uma equipe que está na parte de baixo da tabela, o Roxinho começou no ataque e apostando nas bolas áreas. Mas as ofensivas do time de Campos pararam, em sua maioria, no goleiro William. O arqueiro do Riostrense só não parou Biro, que abriu o marcador aos 37 minutos.
No segundo tempo, o time de Rio das Ostras conseguiu duas grandes chances de empatar. Paraíba completou cruzamento rasteiro, mas Wallef fez defesa a queima-roupa.
Logo após a parada técnica, Kaio cabeceou perto da trave direita do Campos. A persistência do Riostrense foi recompensada aos 28 minutos, quando o árbitro Márcio de Almeida Rocha marcou pênalti de Tom e aplicou o segundo cartão amarelo ao lateral-esquerdo do Campos. Paraíba bateu no canto direito e igualou: 1 a 1. Com a expulsão de Tom, as duas equipes se lançaram ao ataque. Mas foi o Campos que se superou com 10 em campo e saiu vencedor. Aos 46 minutos, Biro recebeu passe de Rodrigo Gudi dentro da área e tocou na saída do goleiro fazendo 2 a 1 para o time do Parque Leopoldina.
Guilherme Batista, técnico do Roxinho, comemorou a boa campanha no Estadual e, principalmente, as vitórias nos “jogos de seis pontos” contra os times do próprio grupo. “É importante somar mais três pontos para a caminhada que temos a fazer. Programamos buscar as primeiras colocações, porque sabíamos que era confronto direto contra as equipes do nosso grupo. Foi um primeiro turno excelente na questão dos pontos. Vamos encerrar na primeira colocação, mas sabemos que não chegamos a lugar nenhum ainda”.
>> Riostrense: Willian, Léo (Kanu), Maycon, Portela e Rafael; Barba, Kayo (Romarinho), Demerson e Gustavo; Jefferson (Pelé) e Paraíba.
Técnico: Glauco Carvalho.
>> Campos Atlético: Wallef, Jairo, Lobão, Douglas e Tom; Ronalty (Curumim), Tulio (Boneco), Rodrigo Gudi e Yuri Silva (Danilo); Jeffinho e Anderson Biro. Técnico: Guilherme Batista.
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha
Assistentes: Daniel Cesar Botelho Rodrigues e Ewerton Maciel Pires do Nascimento
Cartão amarelo: Pelé (RDO); Lobão e Túlio (CAM)
Cartão vermelho: Tom (CAM).

>> Próximos jogos – Nesta quarta-feira (6), às três da tarde, no prosseguimento da jornada, outras quatro partidas: 7 de Abril x Paduano (Los Larios), Paraíba do Sul x Itaperuna (Romário de Souza Faria), Campo Grande x Tomazinho (Alziro de Almeida) e Miguel Couto x Heliópolis (Nielsen Louzada). A rodada será finalizada na quinta-feira (7). No Marrentão em Xerém, jogarão Pérolas Negras x Teresópolis e o Itaboraí Profute enfrentará o Casimiro de Abreu no Louzadão, do Mesquita Futebol Clube.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 15 pontos;

2º) 7 de Abril, 13;

3º) Campo Grande, 9;

4º) Itaperuna, 8 (vitórias: 2 / saldo: 3);

5º) Tomazinho, 8 (vitórias: 2 / saldo: -1);

6º) Teresópolis, 5;

7º) Paduano, 4;

8º) Paraíba do Sul, 2.

Grupo B

1º) Campos, 22 pontos;

2º) Casimiro de Abreu, 19;

3º) EC Resende, 15 (vitórias: 5 / saldo: 16);

4º) Itaboraí Profute, 15 (vitórias: 5 / saldo: 6);

5º) Miguel Couto, 9;

6º) Riostrense, 5;

7º) União Marechal, 4 (vitória: 1 / saldo: -9);

8º) Heliópolis, 4 (vitória: 1 / saldo: -17);

9º) Brasileirinho, 0.

Texto e fotos: Gabriel Torres/Campos Atlético
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *