Série C: União Marechal ganha do Galo no Louzadão

Na tarde desta terça-feira (17), no estádio Nielsen Louzada, em Mesquita, o União Marechal derrotou o Campo Grande por 3 a 1 pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais e tirou qualquer chance de classificação do Galo da Zona Oeste, que soma doze pontos e ocupa a sexta colocação do Grupo A. O União chegou aos dez pontos e também está na sexta posição, mas do Grupo B.
O União Marechal voltará a campo no domingo (22), às quatro da tarde, para enfrentar o Tomazinho no Joaquim de Almeida Flores, enquanto o Campusca ganhará por WO o confronto frente ao eliminado Heliópolis. Seu compromisso no dia 26 deste outubro, às 16h, será contra o Campos no estádio Nielsen Louzada.
O União Marechal abriu o marcador no primeiro minuto de jogo. Marcelo chutou, a bola desviou na zaga e Jackson mandou para o fundo da rede. Atrás no placar, o Campo Grande se lançou a frente, mas pecava nas finalizações. No segundo tempo o Galo da Zona Oeste teve um pênalti a seu favor, porém Diego Vicente desperdiçou. Na frente do placar o União foi para cima. Marcou o segundo e o terceiro com Bruno Oliveira, aos 13, e aos 35 minutos. Três minutos depois, Jairo descontou para o Campusca e a reação parou por aí.
>> Campo Grande: Igor Israel, Hebert, Cristiano, Vinícius e Diego Silva; Felipe Souza, Gabriel (Renan), Dayvson (Hian) e Diego Vicente (Patrick Igor); Jairo e Christian. Técnico: Vilson Porto.
>> União de Marechal: Thiago, Dias, Cidinho, Marley (Vitinho) e Wesley; Pedro, Bruno Oliveira, Fabrício e Marcelo (Paulinho); Douglas (Marquinhos) e Jackson. Técnico: Marcos Vinícius.
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: José Carlos Batista de Arruda e Gildo Miguel da Silva
Cartão amarelo: Gabriel e Diego Silva (CG). Dias, Cidinho e Wesley (UM).

>> Resultados/sexta rodada/segundo turno/sábado (14) – EC Resende 3 x 0 Paraíba do Sul (WO – Paraíba do Sul não compareceu ao estádio Romário de Souza Faria) e Teresópolis x Heliópolis (WO Duplo – As duas equipes não compareceram ao estádio Atilio Maroti). Domingo (15): Tomazinho 2 x 1 Miguel Couto (Joaquiim de Almeida Flores) e 7 de Abril 8 x 0 Riostrense (Los Larios).
>> Próximos jogos: com as eliminações de Paraíba do Sul e Heliópolis por abandono da competição a sétima rodada terá apenas cinco jogos. A jornada será aberta no sábado (21), às 16h, com EC Resende x Paduano no estádio Romário de Souza Faria, em Xérem. No domingo, às 10h, o Itaboraí Profute receberá o Pérolas Negras no Nielsen Louzada, em Mesquita. No mesmo lugar, mas às quatro da tarde, o Miguel Couto enfrentará o Teresópolis e no estádio Joaquim de Almeida Flores jogarão União Marechal x Tomazinho. Na quarta-feira (25), às 16h, Riostrense x Itaperuna, no estádio Nielsen Louzada, fecham a rodada.

>> Classificação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 31 pontos;
2º) 7 de Abril, 28;
3º) Tomazinho, 22;
4º) Itaperuna, 18;
5º) Paduano, 17;
6º) Campo Grande, 12 (vitórias: 4);
7º) Teresópolis, 12 (vitórias: 3);
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 34 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 31;
3º) EC Resende, 30;
4º) Itaboraí Profute, 23;
5º) Miguel Couto, 16;
6º) União Marechal, 10;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Paulo Galante / Divulgação

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *