Que joia, hein! Empate coloca Pérolas Negras na B2

Na tarde deste domingo (12), no estádio Ubirajara Reis, o Pérolas Negras empatou (1 a 1) com o Casimiro de Abreu no encerramento da fase classificatória do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais. O resultado confirmou o acesso do time de Paty do Alferes para a Série B2 na próxima temporada. A equipe tricolor terminou na liderança do Grupo A com 38 pontos, três a frente do vice líder 7 de Abril. Já o CAEC ficou na segunda colocação do Grupo B também com 38 pontos, três a menos que o líder Campos, que já havia garantido o acesso. Os gols saíram no segundo tempo. Gedeil, aos 17, abriu o marcador para os donos da casa, mas Matheus Avelar deixou tudo igual, aos 31 minutos.
No outro jogo da rodada Campos e 7 de Abril também empataram pelo placar de 1 a 1 no Antônio Ferreira de Medeiros. Rafael Santos, aos sete minutos do segundo tempo, colocou os visitantes na frenter. Boneco, aos 32, empatou para o Roxinho.

Decisão do caneco em duas partidas

Com as vagas na Série B2 garantidas Pérolas Negras e Campos irão decidir o título na Série C em dois jogos. O primeiro, no próximo dia 16, no estádio do EC Avelar, em Paty do Alferes, e o segundo, dia 19 deste novembro, no Antônio Ferreira de Medeiros, em Cardoso Moreira.
Já nos playoffs quatro equipes irão brigar pelas duas vagas restante do acesso também com os jogos confirmados para os dias 16 e 19 de novembro, às 16h. Em um dos confrontos jogarão EC Resende x 7 de Abril. No primeiro jogo, com mando de campo do time do Sul Fluminense, ainda sem local definido. A volta acontecerá no Los Larios, em Xerém. Tomazinho x Casimiro de Abreu será a outra partida que irá definir outro representente na B2. O time meritiense ainda não definiu o mando de campo da partida de ida. O segundo confronto será no estádio Ubirajara Reis. 7 de Abril e Casimiro de Abreu, por ter melhores campanha, jogarão por dois resultados iguais. Os locais das pelejas serão definidos pela Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.

>> Casimiro de Abreu: Dida, Caio (Felipe Martan, Tom Tom, Mumu e Álvaro; Sevilha, Neto, Vinicius Orelha (Rafael Marques) e Gedeil; Luquinhas e Everson (Cleiton). Técnico: Leandro Melino.
>> Pérolas Negras: Jeferson, Elison, Marlon, Sargento e Elder; Matheus Avelar, Tetéu (Washington), Adriano (Cassiano) e Iago (Risi); Ricahardson e Rafael Paty. Técnico: Rafael Novaes.
Árbitro: Diego Henriques Gandara
Assistentes: Lucas Leite Padilha e Daniel Cesar Botelho Rodrigues
Cartão amarelo: Álvaro, Cleiton e Tom Tom (CA). Iago e Marlon (PN).

>> Resultados/Última rodada/Segundo Turno: Campos 1 x 1 7 de Abril (Antônio Ferreira de Medeiros), Casimiro de Abreu 1 x 1 Pérolas Negras (Ubirajara Reis), Tomazinho 3 x 0 Riostrense (WO), Itaboraí Profute 3 x 0 Teresópolis (WO), EC Resende 3 x 0 Itaperuna (WO), União Marechal x Paraíba do Sul (WO Duplo), Brasileirinho x Campo Grande (WO Duplo) e Miguel Couto x Paduano (WO Duplo).

>> Classificação

Grupo A

1º) Pérolas Negras, 38 pontos;
2º) 7 de Abril, 35;
3º) Tomazinho, 29;
4º) Itaperuna, 24;
5º) Paduano, 20;
6º) Campo Grande, 15;
7º) Teresópolis, 12;
8º) Paraíba do Sul, 11.

Grupo B

1º) Campos, 41 pontos;
2º) Casimiro de Abreu, 38;
3º) EC Resende, 34;
4º) Itaboraí Profute, 32;
5º) Miguel Couto, 19;
6º) União Marechal, 10;
7º) Heliópolis, 6;
8º) Riostrense, 5;
9º) Brasileirinho, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Legenda da foto/Topo: Jogadores do Pérolas Negras comemoram o acesso à Série B2 do Rio
Crédito da foto: TV Ferj

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *