Série C: Poeta ‘abençoou’ e o Casimiro subiiiuuu!

Na tarde deste domingo (19), no estádio Ubirajara de Almeida Reis, o Casimiro de Abreu derrotou o Tomazinho por 3 a 1 pela segunda partida dos playoffs do Campeonato Estadual da Série C de Profissionais, garantindo acesso para a Série B2 da próxima temporada. No jogo de ida, realizado na última quinta-feira (16) no Joaquim de Almeida Flores, as duas equipes empataram por 1 a 1. No confronto que definiu o acesso do tricolor da Terra do Poeta, os gols foram marcados por Gedeil, Neto e Ryan. Kenedy descontou para o time meritiense.
No outro jogo pelos playoffs o 7 de Abril confirmou o favoritismo e também ganhou o acesso. Novamente no estádio Los Larios, em Xerém o time da Zona Oeste voltou a derrotar o EC Resende deste vez por 3 a 1. Rafael Santos, Ruan, contra, e Renan Falcão fizeram os gols da vitória. Paulo descontou para o time do Sul Fluminense. Na partida de ida o 7 de Abril havia vencido por 2 a 1.
>> O jogo- Mesmo entrando em campo com a vantagem do empate o Casimiro de Abreu não deu chances para o Tomazinho e abriu o marcador logos aos oito minutos. Ryan cobrou escanteio da direita na cabeça do capitão Gedeil que testou para o fundo da rede. O gol assustou os visitantes que não conseguiam chegar com perigo à meta adversária. O tricolor aumentou a vantagem aos 31. Neto cobrou falta da intermediária e acertou o canto esquerdo do goleiro Dida. O Tomazinho teve a chance de diminuir aos 40, quando Willian recebeu livre na área e tocou no canto do arqueiro Dida, que fez boa defesa com os pés.
Na etapa final o Casimiro de Abreu aumentou a vantagem no primeiro minuto. Ryan cobrou falta da direita, a bola passou por toda extensão da área, ninguém desviou e ela morreu no fundo da rede. Com 3 a 0 no placar o time tricolor diminuiu o ritmo. Na tentativa de diminuir a desvantagem o Tomazinho marcou aos onze minutos, na cobrança de falta do atacante Kenedy. Mas a reação do lobo meritiense parou por aí, pois o Casimiro de Abreu voltou a ter o controle das ações e mesmo com um jogador a menos, após a expulsão do atacante Luquinha, soube controlar as investidas adversárias segurando a vitória até o apito final.

FICHA TÉCNICA
CASIMIRO DE ABREU 3 x 1 TOMAZINHO
Local: Estádio Ubirajara de Almeida Reis, em Casimiro de Abreu
Data/Horário: 19/11/2017 – 16h
Árbitro: José Waldson de Matos Modesto.
Auxiliares: Rafael Sepeda de Souza e Thiago Varela dos Santos.
Cartão amarelo: Ezequiel e Kenedy (Tom).
Cartão vermelho: Luquinha (CA).
>> Casimiro de Abreu: Dida, Fuleco, Tontom, Mumu e Ryan; Gedeil (Álvaro), Sevilha, Neto e Bebeto (Felipe Dauat); Everson (Vinicio) e Luquinha. Técnico: Leandro Melino.
>> Tomazinho: Dida, Jonathan, Ezequiel, Baiano e Pitter; Valdivia, Victor Hugo (Santa Cruz), Willian e Michel; Thobias e Kenedy. Técnico: Jefferson Fialho.

 

Confira mais imagens de CAEC 3 x 1 Tomazinho. Crédito: Paulo Roberto Rodrigues

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *