Série A Sub-17: Fla bate o Bota de novo e levanta a taça do bi

Na manhã deste domingo (26), no estádio José Bastos Padilha (Gávea), o Flamengo derrotou o Botafogo por 2 a 0, na segunda partida das finais do Campeonato Estadual da Série A de Futebol Juvenil e conquistou o bicampeonato da categoria. No jogo de ida, realizado no Nilton Santos, o rubro-negro venceu por 2 a 1. Vitor Gabriel e Yuri Cesar marcaram os gols da conquista.
>> A partida: Mesmo podendo empatar que conquistaria a taça, o Fla foi para cima do Bota e antes mesmo do tempo técnico marcou duas vezes. Aos nove minutos, Braian cruzou da direita, a bola desviou na zaga e sobrou para Vitor Gabriel, de cabeça, tocar para o fundo da rede. O time da Gávea ampliou aos 16. Novamente Braian pela direita fez o cruzamento rasteiro e encontrou Marx. O meia bateu de primeira sem chances para o goleiro André. O Glorioso demorou a acordar. Chegou pela primeira vez com perigo, aos 22 minutos, quando Marcelo chutou e na sobra Barbosa mandou em cima do arqueiro Victor Hugo. Aos 26, aconteceu a melhor oportunidade alvinegra. Em cobrança de falta o atacante Marcelo acertou o ângulo para excelente defesa do goleiro rubro-negro. A partir daí o Flamengo voltou a ter o controle da partida, mas sem ameaçar a meta adversária.
Na etapa final foi o Botafogo quem voltou mais disposto. No primeiro minuto, o meia Ferrugem cobrou falta e Victor Hugo defendeu forme. Aos 12, o atacante Marcelo arriscou de fora da área e novamente o arqueiro do Fla salvou. Os dois lances acordaram a garotada rubro-negra, que passou a controlar as ações. No final da partida os donos da casa tiveram duas chances em contra-ataques. Aos 42 minutos, após cruzamento da esquerda, o volante Henrique acertou o travessão. Na sequência, Wendel recebeu na entrada da área e bateu forte para boa defesa do arqueiro André. Nos minutos finais o Flamengo segurou a bola, esperou o apito final e comemorou o título.

FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 2 x 0 BOTAFOGO
Local: Estádio José Bastos Padilha, na Gávea
Data/Horário: 26/11/2017 – 10h
Árbitro: Washington Fernande Moreira de Oliveira.
Auxiliares: Fábio Ramos França e Rodrigo Faria Romão.
Cartão amarelo: Matheus Alves (Fla). Pimenta, Glauber, Michel e Marcus (Bot).
>> Flamengo:  Victor Hugo, Brayan (Wesley), Natan, Patrick e Ramon; Henrique, Matheus Alves, Marx Lenin (Vitor Ricardo) e Yuri Cesar (Yuri de Oliveira); Vitor Gabriel (Pablo) e Wendel. Técnico: Marcinho Torres.
>> Botafogo: André, Elivelton, Glauber, Pimenta e Basseto; Michel (Marcus), Lucas Maciel (João), Ferrugem (Victor) e Rhuan; Marcelo e Barbosa (Carlinhos). Técnico: Phlipe Leal.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Legenda da foto/topo: Presidente do Fla, Eduardo Bandeira de Mello, e George Helal (ex-presidente), participaram da premiação após o apito final (Crédito: Úrsula Nery/Agência Ferj)

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

2 Comments

  1. Os árbitros assistentes que você colocou foram os do primeiro jogo

    1. Reply Post By Jota Carvalho

      Obrigado Fabio, pela observação. Já corrigido na matéria. Abraço e sucesso na carreira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *