Sub-20: Nova Iguaçu trabalha forte à espera da Copinha

O Nova Iguaçu continua trabalhando intensamente para a Copa São Paulo de Juniores, em janeiro de 2018. Após vencer o Boavista na quarta-feira (22) por 2 a 1, em casa, o time foi até a Gávea na sexta para encarar o Flamengo, no segundo jogo-treino de preparação e acabou sendo derrotado por 2 a 1 – Pepê fez os gols rubro-negros, e Gustavo marcou para o time laranja.

Jefter Percy: “Temos potencial tanto na parte coletiva quanto na individual” (Foto: Bernardo Gleizer / NIFC)

Com um elenco bastante numeroso, reforçado pelos atletas que disputaram o Campeonato Carioca Sub-17, o técnico Jefter Percy utilizou dois grupos diferentes em cada jogo-treino, e pôde observá-los para fazer a relação dos 30 inscritos na Copinha. Para ele, os amistosos foram proveitosos e mostraram que o trabalho está sendo conduzido na direção correta. “No primeiro jogo colocamos o grupo que estava fazendo a transição do sub-17 e foi visível a reprodução dos conteúdos aplicados no treinamento. Já contra o Flamengo, que vem com mais tempo de jogo, mais competições, fomos muito bem em termos de organização defensiva, que era o principal objetivo nesse jogo. Em alguns momentos conseguimos controlar o jogo também, mantendo a posse de bola e sem fugir da filosofia do Nova Iguaçu. Nossa equipe se comportou muito bem”, avaliou.
A Federação Paulista divulgou na última semana os grupos da Copa São Paulo, e o Nova Iguaçu caiu no Grupo 12, com sede em Bebedouro, junto do Cruzeiro (campeão brasileiro sub-20), do Batatais (atual vice-campeão da Copinha) e do time da casa, o Inter de Bebedouro. A estreia será contra o Batatais, dia 4 de janeiro.
Na edição deste ano, o Nova Iguaçu também caiu num grupo considerado complicado, ao lado da Chapecoense (que foi até as quartas de final), do Desportivo Brasil (clube-sede e que é muito forte na base) e do Sampaio Corrêa, tradicional clube do Maranhão. Mesmo assim, passou em primeiro, sendo eliminado apenas na segunda fase, pelo Capivariano.
“É um grupo bem difícil. O Cruzeiro vai representar o Brasil na Libertadores, é uma equipe com a qual teremos que ter muita atenção, que sempre chega bem nas competições. Sobre o Inter de Bebedouro ainda temos poucas informações, mas o sub-17 deles fez uma primeira fase do Paulista muito boa e é o time da casa, jogando em seu estádio, o que sempre dificulta. E o Batatais é o atual vice-campeão, só por isso já sabemos que também será difícil. Temos que entrar bem concentrados, porque numa bola pode se decidir um jogo”, afirmou Jefter, que está confiante: “Vamos entrar com boa expectativa. Temos potencial tanto na parte coletiva quanto na individual. Vamos entrar para brigar de igual para igual, mas sabendo que há equipes qualificadas e que vamos encontrar dificuldades. Vamos lá para representar a nossa cidade e o nosso clube. Os garotos estão motivados, os treinos têm sido intensos e tenho certeza de que faremos uma boa competição”.

Rio de Janeiro terá oito clubes na disputa

Além do Nova Iguaçu (único da Baixada Fluminense), estarão tentando ganhar a taça, Flamengo, Fluminense, Botafogo, Vasco, Madureira, Boavista e Volta Redonda.
Os 128 participantes – número recorde da Copa São Paulo de Futebol Júnior – foram divulgados na quarta-feira (22). São Paulo, com 55 participantes, sendo 32 times-sede, é o estado com maior número de clubes. Todos os estados da federação estarão representados na maior e mais democrática Copa São Paulo da história, segundo a promotora, Federação Paulista de Futebol (FPF).
Atual campeão e maior vencedor do torneio com dez títulos, o Corinthians vai jogar na cidade de Araraquara. Atual vice-campeão, o Batatais jogará em Bebedouro.
Sensação da temporada paulista na base, chegando a todas as finais, o Palmeiras inicia a busca pelo título inédito atuando em Taubaté. Bicampeão em 2013 e 2014, o Santos estará em Novo Horizonte, enquanto o São Paulo, campeão pela última vez em 2010, jogará em Ribeirão Preto. A lista conta ainda com as 20 equipes que disputam a Série A do Brasileiro.

Por Jota Carvalho / Editor do Papo Esportivo
Fonte: Assessoria de Imprensa do Nova Iguaçu FC
Legenda da foto/topo: Um compromisso desafiador. Assim os laranjas estão encarando a próxima participação na Copa São Paulo de Futebol Júnior (Foto: Bernardo Gleizer / NIFC)

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *