Seletiva: na raça e na água, Resende vence o América de virada

Sob forte chuva e no retorno de Marcelo Cabo ao comando do time, Gigante do Vale ganha a primeira (Foto: Reprodução/TV Ferj)

O Estádio do Trabalhador recebeu, na tarde desta quinta-feira (28/12), uma partida importante pela seletiva do Campeonato Carioca de 2018. O Resende encarou o América e, pelo fato de os dois terem perdido na estreia do torneio, a partida tinha contornos dramáticos. Num duelo equilibrado, com muita chuva durante o jogo e com duas viradas no placar, melhor para o Gigante do Vale, que venceu por 3 a 2 e somou seus primeiros pontos na competição. O jogo também marcou o retorno do técnico Marcelo Cabo ao comando do time.
A partida começou equilibrada, com os times se estudando e evitando grandes riscos. Aos 30 minutos, Jhulliam, de pênalti, abriu o placar para o Resende. Porém, quatro minutos depois, Kunzel empatou para o América e, ainda no primeiro tempo, aos 43 minutos, Assis virou para o time visitante. O segundo tempo foi de pressão total do Gigante do Vale, que conseguiu empatar aos 10 minutos com Lohan e, aos 29, virou o jogo com gol do zagueiro Thiago Salles.
Herói do jogo e autor do gol que garantiu os três pontos do Resende, Thiago Salles vibrou com o resultado e ressaltou a importância do triunfo do Resende para a sequência da competição.
“Fico muito feliz por ter marcado o gol que garantiu a vitória do Resende. Mas o gol não representa só isso, mas também o trabalho de todo o grupo em busca do mesmo objetivo, que é conquistar as vitórias para o clube. Começamos mal o torneio e sabíamos que hoje, dentro da nossa casa, um resultado positivo era fundamental. Fomos guerreiros, não desistimos em momento algum e conseguimos garantir os três pontos, que nos deixa vivos na competição. Vamos brigar até o último jogo para conquistar a vaga para a fase principal do Carioca, e esse resultado de hoje nos dá moral e confiança para a sequência do torneio”, afirmou.
Segundo informações no site da Ferj, pela terceira rodada, o Resende voltará a campo apenas em 2018, no dia 6 de janeiro, às 16h, quando receberá o Bonsucesso, no Estádio do Trabalhador, enquanto o Mecão medirá forças, no mesmo horário, com o Goytacaz, no Elcyr Resende. O America segue sem pontuar na competição.

Por Jota Carvalho /Papo Esportivo

Fonte: Assessoria de Imprensa do Resende

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *