Seletiva: Goyta vence, afunda o America e segue vivo

Em partida realizada na tarde deste sábado (6), no estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá, distrito de Saquarema, o Goytacaz derrotou o America por 2 a 1 pela terceira rodada da primeira fase do Campeonato Estadual da Série A de Profissionais. O resultado deixou o time do Norte Fluminense vivo na briga por uma das vagas na Taça Guanabara. Na quarta colocação com quatro pontos a equipe alvianil está a dois do Bonsucesso, que fecha o G2. Já o Mecão, que em três jogos perdeu todos, segue sem pontuar na lanterna e não tem mais chances de classificação se garantindo no Grupo X (grupo da morte) que indicará os dois rebaixados. Márcio Carioca e Luquinha marcaram os gols da vitória. Assis descontou.
Os dois times voltarão a campo na próxima quarta-feira (10) pela penúltima rodada da primeira fase. Apenas para cumprir tabela o America enfrentará o Macaé Esporte no estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo, às quatro da tarde, enquanto o Goytacaz, às 20h, receberá o Resende no estádio Ary de Oliveira e Souza.
>> A partida – As duas equipes entraram em campo com a obrigação da vitória para continuarem com chances na competição. Não podendo atuar em seus domínios, já que o estádio Giulite Coutinho está com o laudo do Corpo de Bombeiros vencido, o America tinha mais domínio de bola, mas quem ameaçava era o Goytacaz. Logo no início da partida Canhoto cobrou escanteio e por pouco Correia não marca contra. O time rubro, aos quinze, em chute do zagueiro Morisco assustou o goleiro Paulo Henrique. O Azulão Campista abriu o marcador aos 29. Almir cobrou falta da direita e Márcio Carioca, com leve toque, tirou do alcance do arqueiro Felipe. Mas o Goytacaz pouco teve tempo de comemorar. Aos 38 minutos, Davi arriscou da entrada da área, a bola bateu no rosto do zagueiro Cleiton, mas o árbitro Grazianni Maciel Rocha viu mão e marcou a penalidade máxima. Assis cobrou e empatou.
No segundo tempo o America voltou melhor. Animado com o empate o time rubro era todo pressão. Aos dez minutos, após escanteio, Lucão subiu mais que a zaga alvianil e testou a direita da meta. Giancarlo, aos 24, de fora da área mandou a bola próxima a trave esquerda. Com o passar do tempo o Goytacaz foi ganhando terreno. Aos 35 minutos, o meia Anderson Oliveira soltou uma bomba da entrada da área e a bola passou rente ao travessão. Na sequência o lateral Almir cobrou falta no ângulo para boa defesa do arqueiro Felipe. Quando todos já davam o empate como resultado final brilhou a estrela do talismã Luquinha, aos 45. Após bobeada da zaga americana Cleiton encontrou Luquinha sem marcação. O camisa 18 dominou, bateu cruzado sem chances para o goleiro rubro e manteve vivo o sonho de chegar a Taça Guanabara.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 1 x 2 GOYTACAZ
Local: Estádio Elcyr Rezende de Mendonça, em Bacaxá
Data/Horário: 06/01/2018 – 16h
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha.
Assistentes: Wallace Muller Barros Santos e Guilherme Vogas Tavares.
Auxiliares: Diego Henriques Gandara e Bruno Mota Correia.
Cartão amarelo: Bala (Ame). Cleiton e João Vitor (Goy).
>> America: Felipe, Kunzel, Lucão, Morisco (Ciro) e Marlon; Correia, Guaraci (Bala), Fernando e Léo Franco; Assis (Giancarlo) e Davi. Técnico: Lucho Nizzo.
>> Goytacaz: Paulo Henrique, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor, Galhardo (Luquinha) e Canhoto (Anderson Oliveira); Marcio Carioca (Mario Pierre) e Rodriguinho. Técnico: Paulo Henrique.

>> Resultados/Terceira rodada/Seletiva/Sábado (6): Cabofriense 1 x 0 Macaé Esporte (Alair Corrêa), Bonsucesso 4 x 2 Resende (Trabalhador) e Goytacaz 2 x 1 America (Elcyr Rezende de Mendonça).

>> Próximos jogos: A quarta rodada – turno único – da Seletiva do Estadual da Série A de Profissionais será toda realizada na quarta-feira (6) com dois jogos começando às 16h: Macaé Esporte x America (Eduardo Guinle) e Bonsucesso x Cabofriense (Elcyr Rezende de Mendonça). Fechando a jornada, às 20h, o Goytacaz enfrentará o Resende no estádio Ary de Oliveira e Souza.

>> Classificação/Seletiva

1º) Cabofriense, 7 pontos;

2º) Bonsucesso, 6 (saldo: 2 / gols pró: 5);

3º) Macaé Esporte, 6 (saldo: 2 / gols pró: 4);

4º) Goytacaz, 4;

5º) Resende, 3;

6º) America, 0.

 

Cobertura/Foto: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *