America quer se despedir com vitória da Seletiva

O America, agora sob a batuta de Duílio, encerra neste sábado (13) sua participação na Seletiva do Estadual da Série A de Profissionais. Esperava-se que o jogo contra a Cabofriense, no Estádio Giulite Coutinho, fosse sob outras circunstâncias, mas a realidade para o qual o time se prepara é o ‘Grupo X’, batizado como Grupo da Morte, no qual o Mecão trabalhará para evitar nova queda à Segundona (atual Série B).
O recém-contratado técnico Duílio sabe da importância do confronto para firmar a equipe numa curva ascendente de produtividade. Ele crê que o time pode render mais do que no empate com o Macaé. “Claro que podemos! Trabalhamos numa crescente. Fizemos um bom jogo e ganhamos moral. O astral vem melhorando desde que eu cheguei aqui. Conto que teremos um America melhor do que na última partida.
Além disso, o treinador americano não quer atropelos. “Não vou mirar o Grupo X antes de dar fim a uma situação. Quero dar tranquilidade a eles (jogadores). Vamos esperar que eles me deem suporte para brigar por eles”, declarou, lembrando que a prioridade é conhecida por todos. “Não há porque ficar pensando em demérito por estar no Grupo X. Agora, será lá que teremos de garantir a manutenção do America na elite”.
>> Retornos e baixas – A ordem é zerar o departamento médico para o início do Grupo X. Até lá, o Mecão deve contar com retornos importantes. No jogo deste sábado, porém, só o atacante Allan pode ser a boa notícia. A lateral-esquerda pode ter novidades, já que Marlon está pendurado.
>> Histórico dos confrontos – O último jogo entre America e Cabofriense ocorreu na Série A do Estadual de 2016. No dia 12 de março, no Estádio Giulite Coutinho. O placar foi 2 a 1 para o America, gols de Gabriel Vasconcelos. O primeiro jogo entre ambos pelo Estadual aconteceu dia 25 de março de 1987, no Correão, em Cabo Frio, com vitória do adversário por 2 a 1.
Marcelo de Lima Henrique será o árbitro deste sábado, auxiliado por Michael Correia e Daniel do Espírito Santo Parro.

Por Departamento de Comunicação do America FC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Foto: Márcio Menezes / AFC
Legenda: Tiago Corrêa é um dos trunfos do técnico Duílio para tentar ganhar da Cabofriense em casa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *