Coluna do Jota: Alanzinho, uma notícia boa na Lusa Carioca

A bela e competente assessora de imprensa da Lusa Carioca, Williany Brito, nos enviou release simpático e envolvente. “Olá, Tudo bem? Tenho uma pauta legal. A Portuguesa contratou o meio-campista Alanzinho. Ele estava atuando na Europa. Aceita a sugestão?”.  Claro que aceitamos, Willy!
Vamos à informação: Alan Carlos Gomes, o Alanzinho (foto), é o mais novo contatado da Portuguesa Rio. Aos 34 anos, o jogador, que volta ao Brasil após 13 anos jogando na Europa, foi oficialmente anunciado pelo Clube da Ilha do Governador. Destaque nas categorias de base do Flamengo, onde chegou aos 10 anos, o meio-campista fica na Lusa até o fim do Campeonato Carioca.
Alanzinho nasceu em Jacarepaguá (bairro da Zona Oeste do Rio de Janeiro), e é de uma geração boa do Flamengo. Com ele, jogava o volante Felipe Melo, o zagueiro André Bahia, o meio-campo Ibson, o meia Andrezinho e outros destaques do time rubro-negro. Ele jogou algumas partidas no profissional do Flamengo em 2003 com técnico Nelsinho Batista, mas foi na Europa que ele mostrou seu futebol. Em 2005, Alanzinho foi para futebol Norueguês, onde foi destaque e jogou até 2009. Logo após, se transferiu para o futebol turco e defendeu diversos clubes por lá, inclusive foi destaque do Trabzonspor Kulübü, um dos maiores da Turquia. Foi lá que, em 2011 e 2012, o meio-campista teve a oportunidade de jogar pela primeira vez uma Champions League, além de duas Liga da Europa. Seu último clube na Turquia foi o Sinopspor.
Agora de volta ao Brasil, Alanzinho projeta um retorno em alto nível e se diz contente em defender a Lusa. “Quero jogar, ajudar a Portuguesa dentro da competição. Assisti ao jogo contra o Botafogo e pude ver o quão qualificado é o elenco. Espero realizar bons jogos e me projetar novamente no futebol brasileiro depois de 13 anos. Tenho certeza que escolhi o lugar certo”, disse.
Ainda não será na próxima rodada, quando a Lusa enfrenta o Madureira, neste sábado (20), que a Portuguesa vai contar com Alanzinho. É que o Clube corre atrás das documentações do atleta para ficar a disposição do técnico já na partida contra o Fluminense, válida pela terceira rodada da Taça Guanabara.

CAMISA DEZ

Não poderia deixar de vestir nos ‘davis’, Boavista e Portuguesa Carioca, que enfrentaram Fluminense e Botafogo, sem medo, e surpreenderam os ‘golias’. Ah…O Banguzão também veste a 10. Abateu o Vasco em São Januário.

CAMISA ZERO

Ao contrário da nota acima, vai para os ‘golias’, Flu e Bota, que cortaram um dobrado frente ao Verdão de Bacaxá, que ganhou, a Lusa da Ilha, que empatou em pleno Nilson Santos, além do Vasco da Gama, o gigante que virou anão em casa.

Por Jota Carvalho / Editor do Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *