Grupo da Morte: Mecão goleia e empurra Goyta pra lanterna

Pela segunda rodada do Grupo X, também conhecido como Grupo da Morte, no qual as equipes se ‘debatem’ para não cair de divisão, o America goleou o Goytacaz por 4 a 1 na tarde chuvosa deste sábado (27) no estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos. Davi, Paulinho, Assis e Pessanha marcaram os gols da goleada. Canhoto descontou para o alvianil de Campos. O Mecão marcou seus três primeiros pontos e está na segunda colocação, atrás apenas do líder Resende, que no Proletário Guilherme da Silveira Filho, empatou (1 a 1) com o Bonsucesso. O Goyta tem um ponto ganho e é o lanterna.
As equipes voltarão a campo no próximo sábado (3), às quatro da tarde, pela terceira rodada. O America, novamente no Giulite Coutinho, receberá o Bonsucesso, enquanto o Goytacaz cruzará o Estado para enfrentar o Resende no Estádio do Trabalhador, que fica na região Sul Fluminense.
>> Crônica do jogo – Começando uma séria de três jogos em casa o America teve melhor início de partida. Atuando pelos lados do campo o Mecão chegava com mais perigo. Aos 16 minutos, o atacante Davi invadiu a área, mas concluiu sem direção. Na sequência foi a vez de Corrêa chutar para defesa do goleiro Ricardo. O primeiro gol rubro saiu após o tempo técnico. Aos 24 minutos, o meia Assis foi a linha de fundo e cruzou rasteiro. Davi, na pequena área, com a meta aberta, tocou para o fundo da rede. Mas os donos da casa não tiveram tempo para comemorar. No minuto seguinte, Canhoto recebeu na intermediária, bateu à meia-altura sem chances para Felipe e deixou tudo igual no placar. O America continou melhor e aos 35 voltou a ficar na frente. Paulinho, num bonito chute de fora da área, acertou o ângulo da meta defendida por Ricardo.
Para o segundo tempo o time da casa voltou jogando nos contra-ataques. Pelo lado campista o time se mostrava irreconhecível, com a defesa falhando em várias oportunidades. A primeira chance na etapa complementar foi dos rubros. Aos cinco minutos, Davi tocou para Nivaldo que bateu e Ricardo defendeu. Aos 26 minutos, o Mecão aumentou a vantagem. Assis foi derrubado na área por Edson. O mesmo Assis cobrou a penalidade máxima e marcou o terceiro. Sem poder de reação o alvianil se entregou e sofreu o quarto gol aos 29. No escanteio cobrado na esquerda, a zaga cortou mal e Léo Franco cruzou novamente. Ciro ajeitou de cabeça e Pessanha, também de cabeça, mandou para o fundo da rede. Depois desse gol o America administrou os minutos finais e garantiu uma vitória que dá moral para a sequência do grupo da morte.

FICHA TÉCNICA
AMERICA 4 x 1 GOYTACAZ
Local: Estádio Giulite Coutinho, em Edson Passos
Data/Horário: 27/01/2018 – 16h
Árbitro: João Ennio Sobral.
Assistentes: Ricardo Nogueira da Silva e Rafael Sepeda de Souza.
Adcionais: Felipe da Silva Gonçalves e Alex Gomes Stefano.
Cartão amarelo: Ciro e Pessanha (AME); Cleiton, Edson, Canhoto e Sodré (GOY).
>> America: Felipe, Belarmino, Ciro, Pessanha e Paulinho; Kunzel, Corrêa, Léo Franco (Bala) e Assis; Davi (Leozinho) e Nivaldo (Allan).  Técnico: Duílio Dias.
>> Goytacaz: Ricardo, Tenente, Cleiton, Edson e Almir; Jefinho, João Vitor e Canhoto; Luquinha, Sodré (Anderson Oliveira) e Rodriguinho (Galhardo). Técnico: Paulo Henrique.

>> Resultados/Segunda rodada/Grupo X/Sábado (27): Bonsucesso 1 x 1 Resende (Guilherme da Silveira Filho) e America 4 x 1 Goytacaz (Giulite Coutinho).
>> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (27): Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama (Maracanã).

>> Próximos jogos: A penúltima rodada da Taça GB prosseguirá neste domingo (28). Às 16h30, Bangu x Nova Iguaçu (Guilherme da Silveira Filho / Moça Bonita) e Macaé Esporte x Portuguesa carioca (Claudio Moacyr de Azevedo). No estádio Nilton Santos, às 17h, o confronto de lideres entre Botafogo e Boavista e, na sequência, no Los Larios, em Xerém, o ‘choque’ de tricolores entre Madureira e Fluminense, às 19h. Fechando a jornada, na segunda-feira (29), o Volta Redonda receberá a Cabofriense no Raulino de Oliveira. O jogo começará às 19h30.

>> Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 10 pontos;
2º) Bangu, 4 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Nova Iguaçu, 4 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 5);
4º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: 0 / gols pró: 3);
5º) Vasco da Gama, 4 (vitória: 1 / saldo: -1);
6º) Volta Redonda, 1.

Grupo C

1º) Boavista, 6 pontos;
2º) Botafogo, 5;
3º) Macaé Esporte, 4;
4º) Portuguesa, 3;
5º) Madureira, 2 (vitória: 0 / saldo: -1);
6º) Fluminense, 2 (vitória: 0 / saldo: -2).

Grupo X

1º) Resende, 4 pontos;
2º) America, 3;
3º) Bonsucesso, 2;
4º) Goytacaz, 1.

 

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Marcos Faria / Divulgação
Edição: Jota Carvalho/ Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *