Taça GB: Dija Baiano faz três, Voltaço ganha da Cabofriense e sonha com as semis

O Volta Redonda conquistou a primeira vitória na Taça Guanabara de Profissionais (Série A), ao vencer, de virada, a Cabofriense por 3 a 2 na noite desta segunda-feira (29). A partida que fechou a penúltima rodada da fase classificatória foi realizada no estádio Raulino de Oliveira. Destaque da partida o atacante Dija Baiano que marcou os três gols do Voltaço. João Carlos fez os dois do time da Região dos Lagos. O resultado positivo colocou a equipe do Sul Fluminense na briga pela segunda vaga do Grupo B, já que o Flamengo com dez pontos garantiu o primeiro lugar. O Voltaço está em sexto, com quatro pontos, um a menos que o Bangu na segunda colocação. Já o Tricolor Praiano, também com quatro pontos, é o quarto colocado e também segue na briga.
Volta Redonda e Cabofriense voltarão a jogar no domingo (4/2), às cinco da tarde. O Voltaço vai até a capital para enfrentar o Vasco, em São Januário, enquanto o time da Região dos Lagos receberá o Bangu no Alair Corrêa.
>> O jogo – Vindo de vitória sobre o Vasco da Gama a Cabofriense começou melhor e abriu o marcador logo aos dois minutos numa cobrança de falta do atacante João Carlos. O Volta Redonda ameaçou aos nove no chute de Anselmo em cima do goleiro George. Os visitantes voltaram a levar perigo aos 19. Maranhão arriscou de fora da área e o arqueiro Douglas colocou para escanteio. Após o tempo técnico o Voltaço passou a ter o domínio das ações. Aos 24 minutos, Dija Baiano, de falta, assustou o goleiro tricolor. Até que aos 38 o empate aconteceu. Dija Baiano recebeu pela esquerda, e mesmo sem ângulo, chutou forte entre as pernas de George.
Se o primeiro tempo foi movimentado, na etapa final os times voltaram procurando o ataque. Aos dois minutos, a Cabofriense voltou a ficar na frente do placar. João Carlos passou por dois marcadores e da entrada da área bateu sem chances para o goleiro Douglas. Quatro minutos depois o Volta Redonda empatou. Marcelo cruzou e de cabeça Dija Baiano marcou. Aos dez brilhou a estrela do goleiro Douglas. Airton cruzou da esquerda para Maranhão, da risca da pequena área, cabecear e o arqueiro, em bonita defesa, salvar o Voltaço. O jogo esquentou. Aos 36, saiu a virada dos donos da casa. Rafael Granja cruzou da esquerda para Dija Baiano escorar para o fundo da rede e dar números finais ao marcador. O resultado deixou o Volta Redonda vivo na competição.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 3 x 2 CABOFRIENSE
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Horário: 29/01/2018 – 16h
Público presente: 1.935 pessoas
Renda: R$ 19.560,00
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga.
Assistentes: Silbert Faria Sisquim e Millena Cristina Barros Santos.
Adicionais: Pedro Goulart Martins e Beatriz Oliveira Dantas.
Cartão amarelo: Daniel (VR); Leomir (CAB).
>> Volta Redonda: Douglas, Ronaldo (Luis Gustavo), Bruno Costa, Daniel e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Vinícius Pacheco (André) e Fabinho (Rafael Granja); Dija Baiano e Anselmo. Técnico: Felipe Surian.
>> Cabofriense: George, Paulo Sérgio (Leomir), Victor Silva, Leandro Euzébio e Airton; Levi, Bruno Tubarão, Kaká Mendes e Davi Ceará (Gama); João Carlos (Anderson Manga) e Maranhão. Técnico: Antônio Carlos Roy.

 >> Resultados/Quarta rodada/Taça Guanabara/Sábado (27): Flamengo 0 x 0 Vasco da Gama (Maracanã). Domingo (28): Bangu 0 x 0 Nova Iguaçu (Guilherme da Silveira Filho), Portuguesa 2 x 1 Macaé Esporte (Claudio Moacyr de Azevedo), Botafogo 1 x 0 Boavista (Nilton Santos) e Fluminense 2 x 1 Madureira (Los Larios).  Grupo X/Sábado (27): Bonsucesso 1 x 1 Resende (Guilherme da Silveira Filho) e America 4 x 1 Goytacaz (Giulite Coutinho).

Próximos jogos

A última rodada da Taça Guanabara terá três jogos, ambos pelo Grupo C, no sábado (3), às 19h, quando serão definidos os dois classificados às semifinais: Fluminense x Macaé Esporte (Los Larios), Botafogo x Madureira (Nilton Santos) e Portuguesa x Boavista (Luso-Brasileiro). No domingo (4), às cinco da tarde, a bola vai rolar para os confrontos do Grupo A. São eles: Vasco da Gama x Volta Redonda (São Januário), Nova Iguaçu x Flamengo (Mané Garrincha/Brasilia) e Cabofriense x Bangu (Alair Corrêa).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo B

1º) Flamengo, 10 pontos;
2º) Bangu, 5 (vitória: 1 / saldo: 1);
3º) Nova Iguaçu, 5 (vitória: 1 / saldo: 0);
4º) Cabofriense e Vasco da Gama, 4 (vitória: 1 / saldo: -1 / gols pró: 5);
6º) Volta Redonda, 4 (vitória: 1 / saldo: -3).

Grupo C

1º) Botafogo, 8 pontos;
2º) Boavista, 6 (vitórias: 2);
3º) Portuguesa, 6 (vitória: 1);
4º) Fluminense, 5;
5º) Macaé Esporte, 4;
6º) Madureira, 2.

Grupo X

1º) Resende, 4 pontos;
2º) America, 3;
3º) Bonsucesso, 2;
4º) Goytacaz, 1.

 

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
Foto: Diário do Vale On Line

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *