Taça GB Sub-20: vitória sobre o Flu deixa Bota líder do grupo B

Pela quinta rodada da Taça Guanabara de Futebol Júnior (fase classificatória), deu Botafogo sobre o Fluminense por 1 a 0 na manhã deste sábado (17) no CT CEFAT, em Várzea das Moças. Matheus Bastos fez o gol único da partida que deixou o Glorioso na liderança isolada do Grupo B com doze pontos, um a mais que o vice-líder America. Os tricolores, com a perda da invencibilidade, caíram para o quarto lugar com oito.
As equipes voltarão a campo naa quarta-feira (21), às dez da manhã, atuando como visitantes. O Botafogo terá como adversário o Madureira, no estádio Aniceto Moscoso, enquanto que o Fluminense enfrentará o Boavista no estádio Nivaldo Pereira.
>> O jogo – Mesmo fora de seus domínios foi o Fluminense quem começou melhor. Logo aos seis minutos o atacante Dudu arriscou de fora da área e assustou o goleiro Diego. O Botafogo, que perdeu a invencibilidade na rodada passada, chegou aos 13 pontos. Jonathan cobrou falta da direita para boa defesa do arqueiro Guilherme. No minuto seguinte os tricolores quase marcaram. No contra-ataque pela esquerda, Caio cruzou rasteiro e na pequena área Dudu mandou por cima do travessão. Aos 21, novamente o Fluminense ameaçou. Rezende, de fora da área, chutou e a bola passou rente ao travessão. A última oportunidade do primeiro tempo foi do Glorioso. Aos 34, Jonathan cobrou falta sobre a área, o zagueiro Luca cabeceou forte, mas Guilherme defendeu firme.
Na etapa final o Botafogo começou melhor. Aos dois minutos o meia Rickson, de fora da área, chutou, a bola desviou na zaga saindo pela linha de fundo. Seis minutos depois novamente Rickson, da meia-lua, arriscou e goleiro Guilherme agarrou e não deu rebote. Depois desses dois lances o jogo caiu tecnicamente falando. Quando a partida caminhava para o final, saiu o gol do Glorioso. Aos 36 minutos, Matheus Bastos foi lançado pela esquerda, tocou por cima do arqueiro tricolor e a bola morreu no fundo da rede. Nos minutos finais o Fluminense ainda buscou o empate, mas, bem posicionada, a zaga alvinegra não deu espaços e garantiu os três pontos.

FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 1 x 0 FLUMINENSE
Local: CT CEFAT, em Várzea das Moças
Data-Hora: 17/02/2018 – 10h
Árbitro: Thiago Ramos Marques.
Auxiliares: Danilo Oliveira da Silva e Douglas Pereira da Costa.
Cartão amarelo: Fernando, Gabriel e Jonathan (Bot). Caio e Zé Ricardo (Flu).
>> Botafogo: Diego, Fernando, Luca, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Rickson (Enrico), Pedro (Jordan) e Rhuan (Caio Alexandre); Rodrigo (Matheus Bastos) e Amilcar (Mateus Jorge). Técnico: Eduardo Barroca.
>> Fluminense: Guilherme, Diogo, Alex, Geovani e Cesar; Caio, Rezende (Pedrinho), Zé Ricardo e Lucas (Macula); Dudu (Patrick Luan) e Wisney. Técnico: Léo Petcovich.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (17): Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu (Jânio Moraes), Botafogo 1 x 0 Fluminense (CEFAT), Madureira 1 x 1 America (Aniceto Moscoso), Volta Redonda 3 x 0 Cabofriense (Oscar Cardoso) e Boavista 2 x 0 Macaé Esporte (Nivaldo Pereira).

>> Próximos jogos: a quinta rodada prossegue neste domingo (18) com mais três partidas. Às dez da manhã, em São Januário, o Vasco da Gama receberá o Bonsucesso. Às três da tarde, no complemento da jornada, jogam: Bangu x Resende (Guilherme da Silveira) e Goytacaz x Portuguesa (Ary de Oliveira e Souza).

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Flamengo, 12 pontos;
2º) Volta Redonda, 10;
3º) Nova Iguaçu, 9 (vitórias: 3 / saldo: 4);
4º) Vasco da Gama, 9 (vitórias: 3 / saldo: 3);
5º) Bonsucesso, 7;
6º) Cabofriense, 4;
7º) Resende, 1;
8º) Bangu, 0.

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) America, 11;
3º) Madureira, 9;
4º) Fluminense, 8;
5º) Boavista, 6;
6º) Portuguesa, 5;
7º) Goytacaz, 1;
8º) Macaé Esporte, 0.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com

Foto: Fábio de Paula/BFR
Legenda: Matheus Bastos comemora o gol da vitória alvinegra sobre o tricolor

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *