Taça GB Sub-20: goleada sobre o Bonsuça deixa Vasco na ponta do Grupo A

Pela quinta rodada da Taça Guanabara do Estadual da Série A de Futebol Junior o Vasco da Gama goleou o Bonsucesso por 4 a 0 na manhã deste domingo (18), no Estádio de São Januário. Hugo Borges, duas vezes, Pederzoli e Lucas Santos fizeram os gols da partida.
O importante resultado fez o Gigante da Colina chegar aos 12 pontos, igualando-se ao Flamengo, mas, por ter melhor saldo de gols (7 contra 3) assumiu a liderança do Grupo A, aproximando-se assim da classificação à fase semifinal do primeiro turno. Já o rubro-anil, com sete pontos, é o quinto colocado. O próximo compromisso vascaíno será contra o Resende, que acontecerá na quarta-feira (21), às 11h, no Estádio do Trabalhador. No mesmo dia, mas às três da tarde, o Bonsucesso receberá o Volta Redonda no Leônidas da Silva (Rua Teixeira de Castro).
>> O jogo – Precisando de um triunfo para reassumir a liderança do Grupo A, o Vasco partiu para cima do Bonsucesso no começo. Pelo setor direito, com Lucas Santos e Cayo Tenório, o Cruzmaltino criou boas oportunidades nos primeiros minutos. O marcador, entretanto, só foi inaugurado aos 11, quando Pederzoli aproveitou rebote do goleiro e finalizou com perfeição. O time da Colina não diminuiu o ímpeto após o gol.
Com 14 minutos, Dudu recebeu de Linnick e chutou com perigo. Pouco tempo depois, aos 19, Miranda roubou a bola na defesa e fez um lançamento espetacular para Lucas Santos. Livre de marcação, o camisa 7 invadiu a área, mas finalizou em cima do goleiro. Herói nesse lance, o camisa 1 do Bonsucesso nada conseguiu fazer aos 37. Após leve desvio de Pederzoli, Hugo tocou com categoria para o fundo da rede.
O Gigante da Colina seguiu atacando e ampliou a vantagem ainda no primeiro tempo. Quando o cronômetro marcava 44 minutos, Cayo Tenório fez boa jogada pela direita e foi derrubado na grande área. Na cobrança do pênalti, Hugo deslocou o goleiro e marcou o terceiro tento. Mesmo com a vitória encaminhada, o time vascaíno retornou do intervalo com a motivação lá em cima.
Em sua primeira investida, aos três minutos, a equipe de São Januário voltou a empurrar a bola para o fundo do barbante. Dessa vez, Dudu arriscou de longe, o goleiro espalmou e Lucas Santos foi derrubado antes que pudesse finalizar. A segunda penalidade máxima também foi cobrada com perfeição, dessa vez por quem a sofreu, o meio-campista Lucas Santos.
Visando dar ritmo de jogo e observar outros jogadores da equipe, o treinador Marcus Alexandre promoveu uma série de mudanças no time. O Cruzmaltino administrou o resultado e até criou algumas chances após as trocas, em especial com João Laranjeira, Linnick e Marrony, porém não conseguiu modificar o placar. O Bonsucesso, que terminou a partida com um a menos, parou em Alexander em sua única oportunidade.

>> Resultados/Quinta rodada/Taça Guanabara/Sábado (17): Flamengo 2 x 1 Nova Iguaçu (Jânio Moraes), Botafogo 1 x 0 Fluminense (CEFAT), Madureira 1 x 1 America (Aniceto Moscoso), Volta Redonda 3 x 0 Cabofriense (Oscar Cardoso) e Boavista 2 x 0 Macaé Esporte (Nivaldo Pereira). Domingo (18): Vasco da Gama 4 x 0 Bonsucesso (São Januário), Resende 4 x 1 Bangu (Guilherme da Silveira) e Goytacaz 2 x 0 Portuguesa (Ary de Oliveira e Souza).

Próximos jogos

A sexta rodada começará na quarta-feira (21) com dois confrontos às dez da manhã: Boavista x Fluminense (Nivaldo Pereira) e Madureira x Botafogo (Aniceto Moscoso). Na sequência, às 11h, o Resende receberá o Vasco no estádio do Trabalhador. Já às três da tarde, outras quatro partidas: Bonsucesso x Volta Redonda (Leônidas da Silva), Cabofriense x Flamengo (Alair Corrêa), Portuguesa x America (Nivaldo Pereira) e Goytacaz x Macaé Esporte (Ary de Oliveira e Souza). No complemento da rodadaa, quinta-feira (22), às 10h, o Bangu enfrentará o Nova Iguaçu no Proletário Guilherme da Silveira Filho.

Classificação/Taça Guanabara

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 12 pontos (vitórias: 4 / saldo: 7);
2º) Flamengo, 12 (vitórias: 4 / saldo: 3);
3º) Volta Redonda, 10;
4º) Nova Iguaçu, 9;
5º) Bonsucesso, 7;
6º) Resende, 4 (vitória: 1 / saldo: 0);
7º) Cabofriense, 4 (vitória: 1 / saldo: -6);
8º) Bangu, 0.

Grupo B

1º) Botafogo, 12 pontos;
2º) America, 11;
3º) Madureira, 9;
4º) Fluminense, 8;
5º) Boavista, 6;
6º) Portuguesa, 5;
7º) Goytacaz, 4;
8º) Macaé Esporte, 0.

Por: Carlos Gregório Júnior / Assessoria de Imprensa/Vasco
Colaborou: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
Foto: Paulo Fernandes/Vasco.com.br

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *