Deu Lusa na Cidade do Aço: 2 a 0 sobre o Voltaço

Na noite desta segunda-feira (19), no estádio Raulino de Oliveira, a Portuguesa derrotou o Volta Redonda por 2 a 0, em jogo válido pela primeira rodada da Taça Rio do Estadual da Série A de Profissionais – fase classificatória. Romarinho e Luan marcaram os gols da Lusa Carioca que abre o segundo turno na liderança do Grupo C e entra na briga direta por uma das vagas às semifinais gerais da competição. Já o Voltaço vê o fantasma da Seletiva 2019 ficar mais próximo.
Na próxima rodada, a segunda do returno, a Portuguesa voltará a campo no domingo (25), às cinco da tarde, no clássico luso contra o Vasco, ainda sem local definido, já que o estádio Luso Brasileiro segue impossibilitado de abrigar jogos devido à queda de duas torres de iluminação após o temporal da última semana. Enquanto isso, o Volta Redonda enfrentará o Madureira, no Aniceto Moscoso, na segunda (26), às 15h30.
>> O jogo – Buscando estrear com o pé direito no segundo turno Volta Redonda e Portuguesa fizeram bom início de partida. Antes mesmo dos 15 minutos quatro oportunidades, sendo duas de cada lado, já haviam sido criadas. Aos três minutos os visitantes chegaram. Maicon Assis cobrou falta da esquerda, a bola passou por toda extensão da grande área e Douglas Borges salvou. Aos nove foi a vez do Voltaço. Também em cobrança de falta o zagueiro Daniel bateu forte assustando o arqueiro Milton Raphael. No minuto seguindo Romarinho perdeu a bola no meio de campo. Luiz Paulo avançou com ela dominada e chutou forte à direita da meta tricolor. Aos 12, após sobra na entrada da área, Jhonatan mandou por cima do travessão. Após esse bom início, a partida caiu em termos técnicos com as duas equipes tendo dificuldade na criação das jogadas, após os treinadores acertarem o posicionamento defensivo no tempo técnico.
No segundo tempo o Volta Redonda começou melhor. Aos 12 minutos, Dija Baiano cobrou falta no ângulo e Milton Raphael fez boa defesa. Aos 20, no chute de fora da área, Rafael Granja assustou o goleiro tricolor. Após o tempo técnico saíram os gols. Aos 24, Vinícius Pacheco cobrou falta e Marcelo, de cabeça, acertou o travessão. Na sequência a Portuguesa saiu no contra-ataque. Romarinho tocou para Sassá; o atacante avançou e rolou para o mesmo Romarinho, que dentro da área, bateu por baixo do goleiro Douglas Borges e abriu o placar. O gol desestruturou o Voltaço que acabou sofrendo o segundo aos 31. No escanteio cobrado da direita, a zaga aurinegra não cortou e o zagueiro Luan chutou forte sem chances de defesa. Os donos da casa ainda tentaram sair para o ataque, mas, bem posicionados, os zagueiros tricolores impediram qualquer reação do Volta Redonda.
Nesta quarta (21), outras duas partidas darão prosseguimento à primeira rodada. Às 16h30, no estádio Proletário Guilherme da Silveira Filho, o Bangu receberá o Fluminense. Na sequência, às 19h30, o Flamengo enfrentará o Madureira no Nilton Santos. Quinta-feira (22), às cinco da tarde, jogarão, Cabofriense x Boavista, no Alair Corrêa, no encontro das duas equipes da Região dos Lagos. Às 19h30, no Giulite Coutinho, o Nova Iguaçu estreará contra o Botafogo. Devido a participação do Vasco na Taça Libertadores o jogo do Gigante da Colina frente ao Macaé Esporte foi adiado para 1º de março.

FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 x 2 PORTUGUESA
Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda
Data/Horário: 19/02/2018 – 19h30
Árbitro: Lenilton Rodrigues Gomes Junior.
Assistentes: João Luiz Coelho de Albuquerque e Wendel de Paiva Gouvêa.
Adicionais: Tarcizo Pinheiro Caetano e Alex Gomes Stefano.
Cartão amarelo: Bruno Barra, Luiz Paulo e Marcelo (VR); Tiago Amaral (POR).
Gols: Romarinho, aos 24, e Luan, aos 31 minutos do segundo tempo.
>> Volta Redonda: Douglas Borges, Rafael Granja (Pietro), Daniel, Bruno Costa e Luiz Paulo; Bruno Barra, Marcelo, Luã Lucio (Gustavo Índio) e Vinícius Pachego; André (Anselmo) e Dija Baiano. Técnico: Felipe Surian.
>> Portuguesa: Milton Raphael, Adriano, Luan, Marcão e Diego Maia; Muniz, Jhonnatan, Romarinho (Ygor) e Maicon Assis (Emerson); Rhayllan (Sassá) e Tiago Amaral. Técnico: João Carlos Ângelo.

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
paulortrodrigues@gmail.com
Foto: Divulgação / Portuguesa Carioca

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *