Taça GB Sub-20: Bota, Mecão, Fla e Vasco, os semifinalistas

Definidas as semifinais da Taça Guanabara de Futebol Júnior. Pela última rodada do primeiro turno do estadual da categoria, na tarde deste sábado (24), Flamengo, Vasco e America garantiram as últimas vagas, pois o Botafogo entrou na última rodada já classificado.
Na Gávea, o Rubro-Negro carimbou o passaporte após vencer o Volta Redonda por 1 a 0. Na semifinal, o Fla enfrentará o Mecão, que superou o Boavista por 3 a 1, no Giulite Coutinho. O rime da Gávea tem a vantagem do mando de campo e do empate neste confronto por ter sido o primeiro colocado do Grupo A. A outra semifinal será entre Botafogo, que goleou o Goytacaz por 6 a 1, no CEFAT, e Vasco, que garantiu a vaga ao empatar em 1 a 1 com o Nova Iguaçu, em São Januário. O Alvinegro tem a vantagem do mando e do empate neste confronto, já que terminou na primeira posição do Grupo B.

Ferj confirma semis na quarta

As semifinais da Taça Guanabara Sub-20 serão disputadas na quarta-feira (28), às três da tarde. O Flamengo receberá o America, na Gávea, enquanto Botafogo e Vasco se enfrentarão no CEFAT, em Várzea das Moças – Niterói.
Outros resultados da rodada: Cabofriense 0 x 2 Bangu, Resende 0 x 4 Bonsucesso, Fluminense 1 x 0 Madureira e Macaé Esporte 2 x 2 Portuguesa.

Meninos Vermelhos fizeram o dever de casa no Giulite

O Mecão partiu para cima do Boavista desde o início e o primeiro gol surgiu rápido. Aos três minutos, Bala cobrou lateral na área, Caju desviou de cabeça e Bazezi arrematou para a rede, abrindo o marcador.
O time estava melhor quando foi surpreendido aos 16 minutos. Chutão do campo de defesa do Boavista e indecisão do setor defensivo americano. Hugo aproveitou, driblou Gustavo e empatou o jogo. O apagão curto do time rubro quase custou a virada, pois o goleiro Gustavo salvou o Mecão em cobrança de falta de Yuri e viu cabeçada de Hugo acertar a trave.
Depois do tempo técnico, o Mecão foi se reorganizando progressivamente. Alfinete marcou aos 32 minutos, mas a arbitragem indicou impedimento no lance. Aos 36 minutos, depois de longo cerco à área do Boavista, Thiago Souza chutou de fora da área por cima do travessão. Quatro minutos depois, Christian cruzou da esquerda e Caju desviou de cabeça, exigindo grande defesa do goleiro Ary.
Cheio de atitude, o America voltou para a etapa final disposto a matar o jogo, e assim o fez. Aos cinco minutos, Thiago Souza centrou da direita na cabeça de Caju, que balançou o barbante: 2 a 1. Aos 10, Alfinete chutou da entrada da área e o zagueiro desviou com a mão. Pênalti bem cobrado por Caju no canto esquerdo de Ary, ampliando o marcador.
O time de Ney Barreto seguiu melhor em campo e pôde jogar sem afobação. Aos 28, Bazezi acertou a trave do Boavista em chute da entrada da área. O mesmo foi expulso aos 33, mas isso não tirou a serenidade da equipe, que seguiu bem postada até o fim da partida. Depois do apito final, muita festa pela classificação e o carinho merecido do torcedor.

Por Jota Carvalho / Papo Esportivo
Com Agência Ferj e Juliana Oliveira / America Rio
Crédito/Foto: Juliana Oliveira / Divulgação
Legenda da foto: Jogadores e comissão técnica do Mecão comemoraram a classificação com o ‘raio’, da lenda do atletismo Usain Bolt

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *