Série B2: nilopolitano, Junior Gomes é o novo técnico do Nova Cidade

“Acredito que será um ano promissor”, diz confiante o comandante alvirrubro (Foto: Emerson Pereira/ECNC)

O Nova Cidade deu o pontapé inicial para a temporada 2018. Com o Estádio Joaquim de Almeida Flores passando por manutenção, a equipe apresentou o seu novo treinador na Vila Olímpica de Nilópolis, Baixada Fluminense, na manhã desta segunda-feira (26), visando a disputa da Série B2 do Campeonato Estadual do Rio de Janeiro. Assim como nos anos anteriores, a missão de conduzir o clube ao tão sonhado retorno ao segundo escalão do futebol fluminense está nas mãos de um morador da cidade. Ex-América de Teófilo Otoni, Junior Gomes foi escolhido pela diretoria e mostrou confiança com o desafio. “É uma motivação maior porque sou da cidade. Vim de Minas e recebi a proposta do Nova Cidade, uma surpresa positiva. Temos que buscar montar uma equipe forte e honrar as cores do clube, de Nilópolis e, é claro, ter o acesso ao término da competição”, projeta o treinador, que também comentou sobre suas primeiras impressões. “Vi talentos individuas em alguns atletas que ajudaram o Nova Cidade no ano passado. Com a minha metodologia de trabalho, creio que eles poderão crescer muito daqui para frente. Acho que o time tem tudo para dar liga. Acredito que será um ano promissor”, diz.
Diferentemente dos anos anteriores, o Nova Cidade formou uma comissão técnica maior, contando atualmente com dois preparadores físicos e um analista de desempenho para dar suporte ao trabalho de Junior Gomes. Ele frisa a importância deste aparato para a realização de uma boa preparação.
“O Nova Cidade precisava de um aporte para que o trabalho de campo pudesse fluir com maior tranquilidade. E hoje isso existe. Temos bons profissionais cuidando da parte física, uma academia à disposição, além de todo um aparato para a realização de exames e das demais avaliações”, completa o novo comandante.
No currículo, Junior Gomes acumula passagens por União Barbarense-SP, Atlético-PB, América-GO e América de Teófilo Otoni, seu último clube. Com o primeiro desafio no futebol do Rio de Janeiro, ele terá um bom tempo para montar o elenco do Nova Cidade de olho na B2, prevista para ter início em 19 de maio.

Por Emerson Pereira / Assessoria de Imprensa / ECNC
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *