Taça Rio Sub-20: Lusa e Fla empatam no Nivaldão em Austin

Na manhã deste domingo (1º), no estádio Nivaldo Pereira, em Austin, Portuguesa e Flamengo empataram em 1 a 1 pela penúltima rodada da Taça Rio de Futebol Junior – fase classificatória. Vitor Gabriel abriu o marcador para o rubro-negro, mas Pedro deixou tudo igual no placar. O resultado acabou sendo ruim para os Garotos do Ninho que não dependem mais das próprias forças visando a classificação às semifinais do returno. Ocupam a terceira colocação do Grupo A, com nove pontos, fora do G2, um a menos que Resende e Vasco, e na última rodada terão de derrotar o Boavista, no próximo domingo (8), às 15h, na Gávea, e torcer por um tropeço do Resende, que no mesmo dia e horário, receberá o Fluminense no estádio do Trabalhador. A Lusa Carioca, com seis pontos, é a sexta colocada do Grupo B e apenas cumprirá tabela frente ao Vasco na rodada final.
>> O jogo – Mesmo sem chances de classificação a Portuguesa começou melhor. Pressionando o Flamengo no seu campo de defesa a Lusa Carioca criou a primeira oportunidade aos quatro minutos. A defesa do Fla saiu jogando errado, Andrezinho recebeu pela direita e bateu cruzado pela linha de fundo. Mas foi o Flamengo que abriu o marcador aos oito minutos. Vitor Gabriel ganhou a disputa de bola com o zagueiro Pedro, invadiu a área e chutou sem chances para o arqueiro tricolor. O time da Ilha poderia ter empatado três minutos depois, mas o goleiro Gabriel Batista defendeu pênalti cobrado pelo atacante Luiz Fernando. Com o forte calor, os dois times diminuíram o ritmo. Aos 25, o lateral Michael bateu de fora da área para boa defesa do arqueiro Pedro Gabriel. A Portuguesa esteve perto de deixar tudo igual aos 39 minutos. Andrezinho cobrou falta e novamente o goleiro rubro-negro evitou o gol.
A Lusa Carioca voltou com mais disposição para o segundo tempo. Aos três minutos, Andrezinho bateu cruzado pela linha de fundo. Seis minutos depois outra penalidade máxima a favor da equipe tricolor. Lorenzo chutou e a bola bateu no braço de Patrick Souza. Desta vez o zagueiro Pedro foi para a cobrança e colocou a bola no fundo da rede. Precisando dos três pontos o Flamengo se lançou à frente. Aos 12 minutos, Lucas Silva invandiu pela direita e chutou cruzado e Pedro Gabriel defendeu firme. O tempo foi passando e nada do segundo gol sair. Nos contra-ataques a Portuguesa levava perigo e a melhor chance aconteceu aos 46. Lorenzo arrancou do meio de campo, ganhou de Aderlan na corrida e tendo apenas o arqueiro Gabriel Batista pela frente mandou pela linda de fundo.
>> Partida solitária – A penúltima rodada da Taça Rio terá o seu complemento nesta segunda-feira (2), às três da tarde, com Macaé Esporte x Vasco da Gama, no estádio Claudio Moacyr de Azevedo. Uma vitória cruzmaltina garantirá a equipe nas semifinais.

FICHA TÉCNICA
PORTUGUESA 1 x 1 FLAMENGO
Local: Estádio Nivaldo Pereira, em Austin
Data-Hora: 01/04/2018 – 10h
Árbitro: Alexandre Cardoso Rodrigues Junior.
Auxiliares: Marlon Vinícius Pimentel Moscoso e Hugo Barreto Facundo de Castro e Silva.
Cartão amarelo: Buiu (Por).
>> Portuguesa: Pedro Gabriel, Gleison (Buiu), Marreta, Pedro e Balde; Mamade (Victor Hugo), Luciano, Leandro e Matheus Pires (Balotele); Luiz Fernando (Lorenzo) e Andrezinho. Técnico: Rogério Corrêa.
>> Flamengo: Gabriel Batista, Aderlan, Dantas, Patrick Souza e Michael (Ramon); Hugo Moura, Matheus Alves (Bill), Pepê (Marx Lenin) e Luiz Henrique; Lucas Silva (Yuri) e Vitor Gabriel (Wendel). Técnico: Maurício Souza.

>> Resultados: sétima rodada/Taça Rio/Quinta-feira (29): Goytacaz 2 x 1 Volta Redonda (Ary de Oliveira e Souza). sexta-feira (30): Nova Iguaçu 2 x 1 America (Giulite Coutinho). Sábado (31): Fluminense 3 x 1 Bangu (Manoel Schwartz), Madureira 2 x 1 Cabofriense (Aniceto Moscoso), Boavista 2 x 1 Bonsucesso (Nivaldo Pereira) e Botafogo 4 x 0 Resende (CEFAT).

Classificação/Taça Rio

Grupo A

1º) Vasco da Gama, 10 pontos (vitórias: 3 / saldo: 5);
2º) Resende, 10 (vitórias: 3 / saldo: -6);
3º) Flamengo, 9;
4º) Bangu, 7 (vitórias: 2 / saldo: -3);
5º) Volta Redonda, 7 (vitórias: 2 / saldo: -4);
6º) Cabofriense, 7 (vitórias: 2 / saldo: -5);
7º) Nova Iguaçu, 6;
8º) Bonsucesso, 5.

Grupo B

1º) Fluminense, 21 pontos;
2º) Boavista, 19;
3º) Botafogo, 16;
4º) Goytacaz, 10 (vitórias: 3 / saldo: -2);
5º) Madureira, 10 (vitórias: 3 / saldo: -4);
6º) Portuguesa, 6 (vitória: 1 / saldo: -2 / gols pró: 9);
7º) America, 6 (vitória: 1 / saldo: -2 / gols pró: 8);
8º) Macaé Esporte, 4.

Classificação/Geral

1º) Fluminense, 35 pontos;
2º) Botafogo, 34;
3º) Flamengo, 28;
4º) Boavista, 25;
5º) Vasco da Gama, 24;
6º) America, 21;
7º) Volta Redonda, 20;
8º) Madureira, 19;
9º) Nova Iguaçu, 16;
10º) Bonsucesso, 15 (vitórias: 4 / saldo: -3);
11º) Resende, 15 (vitórias: 4 / saldo: -10);
12º) Goytacaz, 15 (vitórias: 4 / saldo: -11);
13º) Bangu, 13 (vitórias: 4);
14º) Portuguesa, 13 (vitórias: 2);
15º) Cabofriense, 11;
16º) Macaé Esporte, 6.

Confira mais imagens de Portuguesa Carioca 1 x 1 Flamengo

Cobertura e fotos: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *