Pela quarta rodada da Taça Santos Dumont de Profissionais Olaria e Audax Rio empataram sem abertura de contagem na tarde deste sábado (9) no estádio Romário de Souza Faria, em Xerém. Com o ponto conquistado os bariris chegam aos dois e estão na vice-lanterna do Grupo B. O time meritiense tem cinco e é o sexto colocado.
Os times voltarão a campo na quarta-feira (13) pela quinta rodada da competição. Às dez da manhã, no estádio Proletário Guilherme da Silveira, o Audax Rio receberá o Duque de Caxias, enquanto às 15h, o Olaria enfrentará o Serrano no estádio Mourão Filho.
>> O jogo – Cumprindo o segundo jogo da punição e após perder três pontos pela escalação irregular de jogadores na partida frente ao Itaboraí pela primeira rodada, o Olaria entrou em campo buscando a reabilitação, mas encontrou um outro adversário além do Audax Rio. O péssimo estado do gramado do Marrentão acabou prejudicando os dois times. Com dificuldades para rolar a bola o que se viu foram chutões para o alto. De útil, poucos lances de perigo. A primeira chance foi do time meritiense. Após o tempo técnico Gilcimar cruzou na cabeça do ataque Pizzi que testou por cima da meta. Na sequência, em cobrança de falta, Lipão bateu a meia altura para defesa do arqueiro Jefferson. Aos 44 minutos, a melhor oportunidade para abrir o marcador: Léo Pimenta fez boa jogada pela esquerda e cruzou. Gilcimar, de cabeça, mandou rente ao travessão.
Na etapa final o Olaria voltou melhor com as modificações feitas pelo treinador Paulo Pedro. As entradas de Sorin e Anthony nos lugares de Ygor e Jean deram mais força ofensiva aos bariris. Já o Audax Rio teve dificuldades para furar o bloqueio defensivo adversário. As melhores chances da etapa final foram do time alvianil, que em duas oportunidades deixou de abrir o marcador nos chutes do atacante Lipão que mandou por cima do travessão.
FICHA TÉCNICA
OLARIA 0 x 0 AUDAX RIO
Local: Estádio Romário de Souza Faria, em Xerém
Data-Hora: 09/06/2018 – 15h
Árbitro: Márcio de Almeida Rocha.
Assistentes: Renato Serôa Motta e Diogo José dos Santos Araujo.
Cartão amarelo: William Teixeira e Lipão (Ola). Maurício, Léo Pimenta, Gilcimar, Pizzi e Marcelo (AR).
>> Olaria: Lucas, Jean (Anthony), William Teixeira, Rafael e Vinícius; Anderson, Pedro Paulo, Ygor (Sorin) e Jefferson; Vinícius Matheus (Felippe) e Lipão. Técnico: Paulo Pedro.
>> Audax Rio: Jeferson, Almeida, Zé Romário e Maurício; Azevedo (Marcelo), Henrique, Rodrigo Yuri, Léo Pimenta e Jean (Patric Salvador); Gilcimar e Pizzi (Denilson). Técnico: Eduardo Allax.
>> Resultados/Quarta rodada/Taça Santos Dumont/Sábado (9): Gonçalense 3 x 1 Santa Cruz (Alziro de Almeida), America 2 x 0 Angra dos Reis (Giulite Coutinho), Americano 2 x 1 Sampaio Corrêa (Lourival Gomes de Almeida), Olaria 0 x 0 Audax Rio (Romário de Souza Faria), Tigres do Brasil 2 x 2 Bonsucesso (Los Larios), Friburguense 2 x 1 Itaboraí (Eduardo Guinle) e Duque de Caxias 3 x 1 São Gonçalo EC (Alziro de Almeida).
>> Próximos jogos: A quarta rodada prosseguirá neste domingo (10), às dez da manhã, com Barcelona x Artsul no estádio Nivaldo Pereira. Fechando a jornada outras duas partidas: Barra da Tijuca x Serra Macaense (Aniceto Moscoso) e Serrano x Carapebus (Atílio Maroti).
Classificação/Taça Santos Dumont
Grupo A
1º) Sampaio Corrêa, 9 pontos;
2º) America, 8;
3º) Americano, 7;
4º) Serra Macaense, 5 (vitória: 1 / saldo: 1 / gols pró: 5);
5º) Barra da Tijuca, 5 (vitória: 1 / saldo: 1 / gols pró: 3);
6º) Gonçalense, 4 (vitória: 1 / saldo: -2);
7º) Barcelona, 4 (vitória: 1 / saldo: -3);
8º) Angra dos Reis, 3;
9º) Artsul, 2;
10º) Santa Cruz, 1.
Grupo B
1º) Bonsucesso, 8 pontos;
2º) São Gonçalo EC, 7;
3º) Itaboraí, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1);
4º) Friburguense, 6 (vitórias: 2 / saldo: 0);
5º) Tigres do Brasil, 6 (vitória: 1);
6º) Audax Rio, 5;
7º) Duque de Caxias, 4;
8º) Serrano, 3;
9º) Olaria, 2;
10º) Carapebus, -2.
Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com
Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com