B2: Nova Cidade vence clássico com o Mesquita no Joaquinzão

Na tarde deste domingo (24), no estádio Joaquim de Almeida Flores, o Nova Cidade derrotou o Mesquita por 1 a 0 pela terceira rodada do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais.

Após meter a cabeça na bola e colocar na rede, o volante Ítalo vibrou bastante (Foto: Emerson Pereira/ECNC)

O volante Ítalo marcou o gol único da partida que deu a vitória ao time rubro no clássico regional da Baixada Fluminense. O resultado positivo fez a equipe de Nilópolis chegar aos seis pontos ganhos, mesma pontuação do São Cristóvão, mas por ter saldo de gols inferior (1 contra 9) está na terceira colocação, fora da zona de classificação, do Grupo A. Enquanto isso, o Tubarão da Baixada segue sem vencer na competição. O alvinegro mesquitense tem um ponto e é o penúltimo colocado do grupo.
Os times voltarão a jogar no próximo domingo (1º), às três da tarde, pela quarta rodada. O Nova Cidade enfrentará o Araruama, no estádio Ubirajara Reis, em Casimiro de Abreu, enquanto o Mesquita terá como adversário o São Cristóvão no Joaquim de Almeida Flores.
>> O jogo – Após quatorze dias de intervalo entre a segunda e terceira rodada, Nova Cidade e Mesquita entraram em campo precisando da vitória para não se distanciar dos lideres. Aproveitando o fator casa a equipe de Nilópolis foi melhor durante a etapa inicial. Já o Tubarão da Baixada apresentava os mesmos erros de passe no meio de campo, o que dificultava a criação das jogadas. De emoção apenas um lance dos donos da casa. Aos dezesseis minutos o lateral Lucas cruzou da direita na cabeça do atacante David que testou fraco em cima do goleiro Felipe.
Na etapa final o Mesquita voltou melhor. Aos 15 minutos, André Luiz arriscou de fora da área e assustou o arqueiro Léo Fortunato. Em ritmo mais lento o Nova Cidade abriu o marcador aos 20. Cruzamento da direita e o volante Ítalo, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Atrás no placar o time alvinegro sentiu o golpe e voltou a errar tudo o que tentava. A equipe rubra por sua vez pressionava. Aos 32 minutos, Carlos Alexandre puxou contra-ataque e tocou para David. O atacante dominou dentro da área e bateu forte para boa defesa do goleiro Felipe. Aos 44, novamente David arriscou, a bola bateu na zaga e na sobra Gustavo chutou e novamente o arqueiro alvinegro evitou o segundo gol. A última oportunidade foi do Mesquita aos 48. Após jogada confusa na área o meia Umberto desviou e a bola passou rente à trave direita.

FICHA TÉCNICA
NOVA CIDADE 1 x 0 MESQUITA
Local: Estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis
Data/Horário: 24/06/2018 – 15h
Árbitro: Luciano Peixoto Santos.
Auxiliares: José Carlos Batista de Arruda e Feliphe da Cunha Oliveira Cabral da Silva.
Cartão amarelo: Ítalo e David (NC). Felipe, Edinho e Marcos Vinícius (MES).
>> Nova Cidade: Léo Fortunato, Lucas (Gustavo), Daniel Rosa, Jean e Alan Souza; Ítalo, Napu, Jonatas e Ruan (Deivison); David e Sardinha (Carlos Alexandre). Tecnico: Junior Gomes.
>> Mesquita: Felipe, Rhuan (Diego), Lessa, Frank e Ratinho; Edinho, André Luiz, Gilmax e Wesley (Umberto); Rafinha e Marcos Vinícius (Renteria). Técnico: Zilla Cardoso.

>> Resultados/Terceira rodada/Primeiro Turno/Domingo (24): Nova Cidade 1 x 0 Mesquita (Joaquim de Almeida Flores), Maricá 1 x 0 Casimiro de Abreu (Ubirajara Reis), São Cristovão 7 x 0 Futuro Bem Próximo (Mourão Filho), Barra Mansa 2 x 0 Bela Vista (Raulino de Oliveira) e Campos 1 x 1 Pérolas Negras (Ângelo de Carvalho).
>> Próximos jogos: A segunda rodada prosseguirá nesta segunda-feira (25), às três da tarde, com Queimados x Araruama no estádio Nivaldo Pereira. Na terça (26), no encerramento da jornada, o Rio São Paulo enfrentará o 7 de Abril no Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, às 15h.

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Maricá, 9 pontos;
2º) São Cristovão, 6 (vitórias: 2 / saldo: 9);
3º) Nova Cidade, 6 (vitórias: 2 / saldo: 1);
4º) Queimados, 4;
5º) Casimiro de Abreu, 3 (vitória: 1 / saldo: -1);
6º) Araruana, 3 (vitória: 1 / saldo: -2);
7º) Mesquita, 1;
8º) Futuro Bem Próximo, 0.

Grupo B

1º) Campos, 7 pontos;
2º) Barra Mansa, 6;
3º) Pérolas Negras, 4;
4º) Rio São Paulo, 3 (vitória: 1 / saldo: 2);
5º) 7 de Abril, 3 (vitória: 1 / saldo: -1);
6º) Bela Vista, 0 (vitória: 0 / saldo: -4);
7º) Juventus, 0 (vitória: 0 / saldo: -6).

Cobertura: Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *