B2: Galo queimadense canta bonito de manhã e bate Maricá

Na abertura da quarta rodada do primeiro turno do Estadual da Série B2 de Profissionais o Queimados derrotou o Maricá por 2 a 0 na manhã deste domingo (1º) no estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí.

Após o segundo gol marcado por Wander, o agradecimento alvinegro ‘aos céus’ (Foto: Marcos Faria / Divulgação)

Com o resultado positivo a equipe da Baixada Fluminense assumiu a liderança isolada do Grupo A com dez pontos e manteve a invencibilidade na competição. Já o time maricaense, que até então vinha na ponta do grupo, caiu para o segundo lugar com nove pontos.
As equipes voltarão a campo no próximo domingo (8), às três da tarde, pela quinta rodada. O Maricá enfrentará o Nova Cidade no estádio Joaquim de Almeida Flores, em Nilópolis, enquanto o Queimados terá como adversário o Casimiro de Abreu, em local ainda a ser definido.
>> O jogo – No encontro de lideres do grupo foi o Maricá quem começou melhor o confronto. Com domínio territorial era quem mais saia para o jogo, mas encontrava do outro lado o Queimados com uma forte marcação. A partida, concentrada mais no meio de campo, teve após o tempo técnico dois lances de perigo para os mandantes. Aos 26 minutos, o atacante Felipe recebeu pela esquerda e bateu cruzado para boa defesa de Deivinho. No minuto seguinte, após cruzamento da direita, o zagueiro Allan por pouco não faz gol contra. Já nos acréscimo o lance que mudou os rumos do jogo. Numa jogada na grande área do alvinegro o atacante Rafael agrediu o defensor Guilherme, recebeu cartão vermelho e deixou o Maricá com dez homens em campo.
Com um jogador a mais dentro das quatro linhas, o treinador Maycon Pinheiro sacou o lateral Douglas e colocou o meia Vitor em seu lugar. Ofensivo, o Queimados comandou as ações e logo aos seis minutos abriu o marcador. Wander foi lançado na área, chutou, o goleiro Julio fez defesa parcial e no rebote Vitor, de cabeça, mandou para o fundo da rede. Apático, o Maricá não conseguia reagir. Aos 28 minutos, a equipe da Baixada Fluminense teve a oportunidade de aumentar a vantagem num pênalti, mas o arqueiro Julio defendeu a cobrança de Hudson. Quatro minutos depois foi a vez do time maricaense ter penalidade máxima a seu favor, mas aí quem brilhou foi o goleiro Deivinho defendendo a cobrança do meia Paulo. O jogo ganhou em emoção até o segundo gol do Queimados aos 40. Hudson puxou o contra-ataque e serviu Wander, que só teve o trabalho de tocar por baixo do goleiro e dar números finais a partida.

>> Jogo isolado – A quarta rodada será complementada nesta terça-feira (3), às três da tarde, quando o Futuro Bem Próximo enfrentará o Casimiro de Abreu no Romário de Souza Faria, em Xerém.

FICHA TÉCNICA
MARICÁ 0 x 2 QUEIMADOS
Local: Estádio Alziro de Almeida, em Itaboraí
Data/Horário: 01/07/2018 – 10h
Árbitro: Natanael Freitas de Sá.
Auxiliares: Renato Serôa da Motta e Ricardo Araujo de Souza.
Cartão amarelo: Joel e Matheus (MAR); Guilherme, Yuri e Thiago Silva (QUE).
Cartão vermelho: Rafael (MAR).
>> Maricá: Julio, Bruno, Gustavo, Pablo e Guilherme (Matheus); Joel, Maycon (Bruno Medeiros), Paulo e Ângelo (Badola); Rafael e Felipe. Tecnico: Sorato.
>> Queimados: Deivinho, Douglas (Vitor), Allan, Guilherme e André (Thiago Silva); Fábio, Luan, Tiquinho e Thiaguinho; Yuri (Hudson) e Wander. Técnico: Maycon Pinheiro.

>> Resultados/Quarta rodada/Primeiro Turno/Domingo (1º): Queimados 2 x 0 Maricá (Alziro de Almeida), Nova Cidade 1 x 0 Araruama (Lourival Gomes de Almeida), Mesquita 2 x 1 São Cristóvão (Joaquim de Almeida Flores), Rio São Paulo 1 x 0 Bela Vista (Alziro de Almeida), Pérolas Negras 0 x 0 Barra Mansa (EC Avelar) e 7 de Abril 5 x 0 Juventus (Giulite Coutinho).

>> Classificação/Primeiro Turno

Grupo A

1º) Queimados, 10 pontos;
2º) Maricá, 9 (vitórias; 2 / saldo: 6);
3º) Nova Cidade, 9 (vitórias: 2 / saldo: 2);
4º) São Cristovão, 6;
5º) Mesquita, 4;
6º) Casimiro de Abreu, 3 (vitória: 1 / saldo: -1);
7º) Araruama, 3 (vitória: 1 / saldo: -6);
8º) Futuro Bem Próximo, 0.

Grupo B

1º) Barra Mansa, 7 pontos (vitórias: 2 / saldo: 5);
2º) 7 de Abril, 7 (vitórias: 2 / saldo: 4);
3º) Campos, 7 (vitórias: 2 / saldo: 3 / gols pró: 5);
4º) Rio São Paulo, 7 (vitórias: 2 / saldo: 3 / gols pró: 3);
5º) Pérolas Negras, 5;
6º) Bela Vista, 0 (vitória: 0 / saldo: -5);
7º) Juventus, 0 (vitória: 0 / saldo: -11).

Por Paulo Roberto Rodrigues / Papo Esportivo
E-mail: paulortrodrigues@gmail.com

Edição: Jota Carvalho / Papo Esportivo
E-mail: papoesportivo.com@gmail.com

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *