Bruno Vianna: ontem criticado, hoje aplaudido

É nos campos de futebol do CT Eduardo Viana da Silva, onde Bruno Vianna – 22 anos – busca evolução, o que tem dado certo. Com muito empenho nos treinos para representar em grande estilo o Americano nos jogos da série B1 do Campeonato Carioca e na Copa Rio, ele segue trabalhando confiante. Os resultados mostram que Bruninho está fazendo com êxito o seu dever de casa.
Formado pelas categorias de base do Americano, o jovem lateral-esquerdo, foi apresentado este ano para fazer parte do elenco principal do clube. Desde então foi alvo de criticas de alguns torcedores. O atleta, com sabedoria, se calou, não rebateu as criticas e começou a trabalhar em silêncio e os resultados vieram, com três gols – dois na B1, outro na Copa Rio. Ele agradece ao técnico Josué Teixeira pela oportunidade. Chegou a ser relacionado em jogos da Série D do Campeonato Brasileiro, mas não jogou. Diferentemente do Carioca e Copa Rio, competições que vem atuando com muito sucesso.
“Eu convivo com as criticas desde juvenil, quando comecei a jogar no clube. Mas, toda essa situação sempre serviu de motivação. Eu sabia que só poderia responder as opiniões lançadas sobre mim, na maioria das vezes, maldosas, de forma positiva, ou seja, jogando bola; dedicando-me ainda mais e dando resultado dentro de campo”, declarou Bruninho.
Bruno tem características de um lateral completo, tanto no cruzamento quanto no passe, ações em campo das quais saem gols, na maioria das vezes.
A boa fase vivida por Bruno no futebol deve-se ao apoio e oportunidade recebidos do técnico Josué Teixeira. “Quando nós chegamos ao clube, me pediram para avaliar o Bruno. Assim eu fiz. Minha primeira análise foi de um jogador interessante para atuar numa linha de quatro. Teve as oportunidades e correspondeu. Bruno é um jogador inteligente, tático e com qualidade física e técnica. Os méritos são dele de entender e cumprir taticamente o que peço nos treinos e jogos”, declarou o comandante alvinegro.
Americano volta a campo nesta quarta-feira (15) diante do Duque de Caxias. A partida acontece às 15 horas, no Estádio Antônio Ferreira de Medeiros, o Ferreirão, em Cardoso Moreira.

Texto: Rayra Gomes
Foto: Carlos Grevi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *